
Uma nova portaria, definindo os valores de transferência dos recursos do piso salarial enfermagem para cada município brasileiro foi publicada pelo Ministério da Saúde.
A Portaria GM/MS Nº 597 apresentou inconsistências nos valores que atrasaram os repasses para o piso salarial da enfermagem, devido a dados cadastrais desatualizados.
Diante disso, o Ministério da Saúde precisará realizar novos cálculos sobre a necessidade orçamentária de cada região para poder liberar a distribuição dos valores para o piso salarial da enfermagem.
MUDANÇAS NO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Atualmente, os municípios enfrentam dificuldades para efetuar o pagamento do piso salarial da enfermagem.
Muitas regiões afirmam que vido os repasses financeiros são insuficientes para a complementação do valor.
Essa situação é atribuída aos cálculos inadequados dos montantes a serem repassados, uma vez que os dados cadastrais das despesas dos próprios municípios estão desatualizados.
Dessa forma, os líderes municipais solicitaram o recálculo dos valores, o que resultará em um atraso para a chegada dos recursos do Ministério da Saúde destinados ao piso salarial da enfermagem.
DATA DA TRANSFERÊNCIA DOS RECURSOS DO PISO DA ENFERMAGEM:
Segundo a deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA), a previsão é que o Ministério da Saúde faça os repasses financeiros referentes ao piso salarial da enfermagem no dia 1º de julho.
“O complemento do piso será repassado uniformemente, pelo Ministério da Saúde, em primeiro de julho, retroativo a maio e junho. Se vão enrolar? Espero que não!”, afirmou a deputada.
-
PISO SALARIAL DE ENFERMAGEM VAI COMEÇAR A SER PAGO: Ministério da Saúde INFORMA DATA DE INÍCIO DOS PAGAMENTOS DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM
-
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM HOJE: Reajuste será PAGO IMEDIATAMENTE? SOLICITAÇÃO do COFEN poderá mudar o rumo do piso da enfermagem
-
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Reajuste da enfermagem SUSPENSO SEGUNDA (05)? FNP afirma que recurso aprovado pelo GOVERNO FEDERAL não é suficiente para PAGAMENTO do PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM
Por isso, considerando a necessidade de conclusão de todo o processo legislativo, é possível que os recursos do piso salarial da enfermagem não sejam incluídos na folha de pagamento de agosto.
Assim, o pagamento relativo ao piso salarial enfermagem pode ser disponibilizado nos contracheques dos profissionais a partir de setembro, com retroativos.
Comentários