123Milhas

Decolar queria comprar a 123 Milhas, declara sócio da empresa à CPI das pirâmides

Empresário Ramiro Júlio Soares Madureira falou sobre o assunto durante entrevista

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 06/09/2023 às 16:37 | Atualizado em 06/09/2023 às 16:39
Notícia
X

O empresário Ramiro Júlio Soares Madureira, um dos sócios da companhia de viagens 123 Milhas afirmou, nesta quarta-feira (6), em depoimento à CPI das Pirâmides Financeiras, que a empresa quase foi vendida para a concorrente Decolar.

Ramiro fez essa declaração durante entrevista concedida pelo CEO da Despegar (dona da Decolar no Brasil), Damián Scokin, ao site Brazil Journal.

Na ocasião, o empresário afirmou que a 123Milhas era uma 'pirâmide financeira'.

“Só queria falar para o presidente dessa empresa [Decolar] que, algumas semanas atrás, ele não parava de ligar para tentar fazer algum tipo de aquisição com a 123. Isso está tudo documentado”, disse ele.

Scokin disse estar surpreso com o fato de as autoridades do Brasil “tolerarem” o negócio da 123 Milhas sobre os pacotes promocionais.

“Fico realmente surpreso como o mercado brasileiro tolerou isso por tantos anos. A Decolar foi severamente prejudicada. Um cara que vendia coisas que não ia entregar, podia gastar uma grana com marketing, por exemplo. Você vai em Guarulhos e o aeroporto está lotado de propagandas deles. Se você vende coisas que não vai entregar, é muito fácil fazer isso”, declarou.

O sócio da 123 Milhas disse em depoimento à CPI que a agência on-line de viagens não é e nunca foi uma pirâmide financeira.

A comissão também ouvirá o também sócio da empresa e seu irmão, Augusto Júlio Soares Madureira.

*Com informações do portal Metrópoles

Tags

Autor