Dois cadetes foram desligados do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e expulsos da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) após terem sido flagrados mantendo relações sexuais, conforme uma decisão publicada no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da corporação, na quarta-feira (13).
AO VIVO NE10PLAY
Os dois envolvidos, um homem e uma mulher, foram surpreendidos em atividade sexual nas instalações da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, localizada no Trapiche da Barra, em 11 de junho deste ano, levando à abertura de uma investigação pela corporação.
Na decisão, enfatiza-se que os "eventos atribuídos aos acusados são considerados graves o suficiente para justificar sua exclusão das fileiras da Polícia Militar de Alagoas, com base nos princípios de disciplina e moralidade da Administração Pública, uma vez que foram autuados em flagrante por crime militar".
-
Sem imposto? Shein entra em programa para isenção de imposto de importação em compras -
STF retoma julgamento de réus pela tentativa de golpe no 8 de Janeiro; Moraes votou pela condenação, enquanto Nunes Marques absolve -
MELHORE SUA ROTINA COM O WHATSAPP WEB: Veja os benefícios do WhatsApp Web na rotina profissional e como usar no computador
A próxima etapa envolve encaminhar a decisão à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para análise dos requisitos legais. Ambos os cadetes também foram intimados a prestar depoimento.
A decisão conclui destacando que "os eventos prejudicaram seriamente o senso de dever, a honra pessoal, a moral militar e a dignidade da classe, prejudicando gravemente os valores centenários, os pilares indiscutíveis da hierarquia e disciplina desta respeitada, honrosa e intocada Polícia Militar de Alagoas".