INVESTIGAÇÃO

Polícia conclui inquérito sobre acidente no Mirabilândia, que deixou mulher morta

A vítima sofreu graves ferimentos na cabeça, chegou a ser levada para hospitais do Recife, onde ficou internada e passou por diversas cirurgias, mas não resistiu

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 19/03/2024 às 7:32 | Atualizado em 19/03/2024 às 11:47
Notícia
X

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da delegacia do Varadouro, em Olinda, concluiu o inquérito sobre o acidente no parque de diversões Mirabilândia, no qual uma mulher morreu após ser arremessada de um brinquedo.

O acidente aconteceu no brinquedo "Wave Swinger", com diversos balanços presos que sobem uma altura de 12 metros.

A professora Dávine Muniz, de 34 anos, sofreu graves ferimentos na cabeça, chegou a ser levada para hospitais do Recife, onde ficou internada e passou por diversas cirurgias, mas não resistiu e morreu em 1º de fevereiro de 2024.

Inicialmente, ela foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife. Depois, ficou internada no Hospital São Marcos, na mesma região, até que precisou ser transferida para o Hospital da Hapvida, na Ilha do Leite.

Quatro pessoas foram indiciadas por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, no inquérito sobre o acidente. Na avaliação dos investigadores, houve negligência no caso. Clique aqui para saber mais.

BATALHA LEGAL

O trágico acidente de Dávine também foi marcado por uma disputa legal entre sua família e a administração do Mirabilandia.

O último episódio envolveu a necessidade de a professora receber alta hospitalar e ser transferida para cuidados domiciliares.

A família de Dávine afirmava que as reformas necessárias para a instalação do home care custariam de R$ 50 mil a R$ 60 mil e que aguardavam que o parque arcasse com os custos da reforma.

Sem retorno, a família chegou a fazer uma arrecadação virtual para conseguir dinheiro

RELEMBRE O CASO

A professora sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e fraturas de membros superiores, após ser arremessada do brinquedo no dia 22 de setembro.

A vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.


O Procon-PE interditou o Mirabilandia ao final do dia e exigiu que a administração do parque apresentasse um relatório contendo toda a manutenção periódica de todos os brinquedos instalados no parque, além de cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), de cada brinquedo, da cópia do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido do parque e, também, da licença de funcionamento emitida pelos órgãos competentes.

O parque ficou interditado durante 40 dias,voltando a funcionar em 2 de novembro. Uma perícia feita pela Polícia Científica apontou que o brinquedo quebrou por falta de manutenção.

Tags

Autor