Prisão de quadrilha

Quadrilha que roubava carga na BR-101 é presa

Os criminosos teriam realizado mais de 30 roubos e agiam de forma violenta

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 29/07/2019 às 15:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma operação da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que roubava cargas na BR-101. A policia desconfiou do aumento de crimes, principalmente nas cidades de Escada e Cabo de Santo Agostinho. Felipe Ricardo Gameiro de Moura, de 32 anos, foi o primeiro a ser preso e é apontado pela polícia como líder da organização criminosa.

A operação

A operação teve início em Outubro de 2018, e já constatou que a quadrilha teria cometido mais de 30 crimes. Entre os outros apreendidos estão Fábio Leal da Silva, de 38 anos, Cristiano de Souza, de 33 anos e Josenildo Joaquim de Santana, de 21 anos. Emerson Lopes David, de 29 anos e Raul Nascimento da Silva, de 23 anos estão foragidos.

A Carga

Entre as cargas apreendidas estavam materiais de construção, cosméticos, eletrônicos e principalmente alimentos. De acordo com a delegada do caso, Ana Catarine, os criminosos agiam de forma muito violenta, abordavam os motoristas na rodovia, e colocavam em seus carros sobre mira de arma de fogo, depois eram liberados em um matagal ou no próprio baú do caminhão.

+VÍDEOS