
A idosa recebeu alta após três semanas internada
A senhora recebeu alta nessa quarta-feira (15) - Foto: Reprodução
Uma idosa de 106 anos foi curada do novo coronavírus. De acordo com o Portal Britânico, 'The Guardian', a idosa ficou três semanas internada no Hospital de Birmingham, na Inglaterra, sob tratamento intenso contra a covid-19. Em vídeo publicado pela unidade de saúde, os enfermeiros formaram um corredor de aplausos, para celebrar a cura dela. A senhora recebeu alta nessa quarta-feira (15). O caso foi noticiado nesta quinta-feira (16), no Por Dentro Com Cardinot.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
O anúncio foi feita através de uma publicação no Twitter oficial de Henrique Mandetta
Os recursos somam o valor de R$ 5 milhões e são destinados a micro, pequena e pequena-média empresas
O município de Cachoeirinha, por exemplo, vive alta de casos da covid-19