pronunciamento

‘’Estamos apenas no começo dessa crise’’ afirma Paulo Câmara sobre o novo coronavírus

O governador também anunciou novos leitos e investimento para combater a covid-19

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 15/04/2020 às 18:58
Reprodução/Governo de Pernambuco
FOTO: Reprodução/Governo de Pernambuco

Diante dos números de novos óbitos por coronavírus registrados e divulgado pela secretaria estadual de saúde (ses-pe), o governador Paulo Câmara divulgou um novo pronunciamento, nesta quarta-feira (15), e renovou o apelo à população para ficar em casa. A quarentena é a única maneira de evitar a superlotação do sistema de saúde e a falta de leitos de UTI e enfermarias.

‘’Estamos apenas no começo dessa crise. Tenho certeza de que o sacrifício de ficar em casa e evitar circular está ajudando a não tornar esse número ainda maior. Se você que não tem problema em estar nas ruas, de visitar parentes e amigos, e ignorar as recomendações sanitárias, veja o preço que os locais de todo o mundo que relaxaram estão pagando’’, afirmou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

>>>Com mais de 1.400 casos confirmados, Pernambuco registra 69 curas clínicas da covid-19<<<

Novos leitos

Ainda no pronunciamento, o governador anunciou a abertura de 10 novos leitos de UTI no Hospital Oswaldo Cruz (HUOC). Com as novas vagas, passa para 43 o número de leitos de terapia intensiva no HUOC, além dos 133 leitos de enfermaria já existentes, todos dedicados exclusivamente ao tratamento de pacientes da covid-19.

Investimento

Outros dez novos leitos de UTI deverão ser ativados no Oswaldo Cruz na próxima semana, informou Paulo Câmara, ressaltando que para que isso acontecesse, foi destinado pelo Governo do Estado um montante de R$ 7 milhões ao HUOC em 2020.

+VÍDEOS