CRIME

Marido suspeito de jogar soda cáustica na ex só deve se entregar na 2ª

O marido teria jogado soda cáustica no rosto da ex-mulher, enquanto um amigo a segurava. Ela está internada em estado grave e corre o risco de ficar cega

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 06/07/2019 às 9:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil afirmou, em coletiva no início da noite dessa sexta-feira (5), que foi informada de que o homem suspeito de jogar soda cáustica na ex-esposa foi orientado por advogados a se apresentar apenas na próxima segunda-feira (8) para livrar a prisão em flagrante. O crime aconteceu nessa quinta-feira (4) no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. O ex-marido teria tido ajuda de um amigo, que foi preso nessa sexta-feira (05).

Segundo a delegada Bruna Falcão, responsável pelo caso, a mulher registrou três boletins de ocorrências contra o ex-companheiro e as medidas protetivas solicitadas estavam em vigor. "As medidas de proteção foram pedidas à Justiça na metade de maio e elas estavam em vigor. Ele tinha sido intimado do seu teor no começo de junho e essas medidas de proteção ainda estavam em vigor", explicou, destacando que as medidas protetivas que estavam em valendo eram: proibição de aproximação, proibição de contato telefônico e proibição do suspeito frequentar a casa da vítima.

A política afirmou ainda que. ao saber que seria intimado sobre as medidas protetivas, o suspeito se escondeu para não ser notificado. "Depois que ela registrou o primeiro boletim de ocorrência, a polícia formulou um pedido de medidas protetivas de urgência e ele demorou um pouco a ser cientificado do teor das medidas. Inclusive, segundo a própria família informou, ele se escondeu um pouco para não ser intimado das proibições que foram impostas. Ele foi cientificado que estava proibido de se aproximar dela e de todas as proteções que o Estado conferiu no mês passado", disse a delegada.

Motivação

Durante um interrogatório feito anteriormente, o suspeito disse que a ex-companheira não permitia o contato com o filho do casal, que tem 2 anos, explicou a delegada. "Essa informação foi desmentida pela mãe dele, que disse ser mentira. A mulher tinha uma boa relação com a família e que sempre tinham acesso à criança. O motivo seria, na verdade, que o suspeito estava inconformado porque a vítima não queria reatar o relacionamento e, inclusive, estava conhecendo outra pessoa", explicou.

Estado de saúde

A vítima está internada no Hospital de Restauração e o estado de saúde é considerado grave. De acordo com a assessoria do HR, a mulher está respirando com ajuda de aparelhos.

O caso

Um homem jogou químico no rosto da ex-mulher no bairro de Nova Descoberta, na Zona do Recife. Segundo testemunhas, o casal teve um relacionamento de 4 anos e se separou recentemente, há cerca de três meses, mas o homem não aceita o fim da relação. Na noite dessa quinta-feira (4), ele esteve na casa da vítima e, com a ajuda de um amigo jogou ácido no rosto da ex mulher, com quem tem um filho de dois anos. Familiares contaram que o suspeito, que tem 27 anos, sempre batia na esposa. Além disso, a justiça já tinha determinado uma medida protetiva contra ele, mas, por várias vezes, o homem teria descumprido a ordem judicial.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma AQUI.