Interior

Equipes se emocionam com morte de bebê degolada em Altinho

Bombeiros, policiais, socorristas do SAMU e enfermeiros não conseguiram segurar a emoção e a tristeza diante da morte do bebê

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 27/09/2019 às 8:23
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Integrantes das equipes policiais e de socorro que participaram da ocorrência no caso da criança morta em Altinho, no Agreste de Pernambuco, não conseguiram segurar a emoção diante do desfecho da situação. A criança foi encontrada degolada e com partes do corpo dilaceradas dentro de um banheiro. O tio da criança, uma menina de apenas 8 meses de vida, foi autuado em flagrante.

"Me tocou demais. Principalmente eu, que sou pai, tenho uma menina também. Aí nessa hora foi uma situação muito difícil", desabafou Cícero Antônio, socorrista do SAMU que, comovido pelo caso, chorou ao lado de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

A técnica em Enfermagem Rozeane Silva disse que, durante os 12 anos em que atua na profissão, nunca se deparou com uma situação parecida com a que presenciou nessa quinta-feira (26): "Me emocionei muito quando fiquei sabendo que a criança estava em óbito".

Ainda bastante abalado com a cena que viu, o Sargento Lindomar Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, resumiu a situação com uma palavra: "Terrível!". Confira na reportagem exibida pelo Bronca 24 Horas desta sexta-feira (27).

Assista:

O caso

A criança de 8 meses foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (26)
A criança de 8 meses foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (26)
Reprodução/TV Jornal

Equipes de várias forças de segurança participaram da ocorrência na manhã dessa quinta depois de receber o chamado. O tio estava trancado dentro do banheiro da casa de familiares desde a noite de quarta-feira (25) e, segundo investiga a polícia, a criança pode ter sido morta ainda na quarta.

O enterro da criança foi marcado para acontecer por volta das 14h desta sexta-feira (27), no Cemitério de Taquara, em Altinho.

Leia também:

>> Suspeito de degolar bebê de 8 meses afirma que não fez nada

>> "É uma situação terrível", diz sargento dos Bombeiros sobre bebê de 8 meses degolado

Por volta do meio-dia, policiais entraram no banheiro e encontraram a criança já sem vida, degolada e com partes do corpo dilaceradas. O suspeito foi autuado em flagrante.