Dono morre de covid-19 e cadela precisa de um novo lar; saiba como adotar

"Eu quero uma pessoa que realmente goste de animal para que eu possa doar ela", diz técnica de enfermagem que cuida temporariamente da cadela
Suzyanne Freitas
Publicado em 14/06/2021 às 14:30
Belinha Foto: Reprodução/TV Jornal


A técnica de enfermagem Edilene Vieira está à procura de um dono para a cachorra do vizinho que morreu vítima do novo coronavírus (covid-19) no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

Durante 6 anos a cadela "Belinha" foi criada pelo idoso. Segundo informações da técnica, no mês de março ele faleceu e, desde então, ela foi quem passou a cuidar do animal.

"Essa é belinha, ela era de Josemar, ele faleceu de covid faz 3 meses. E assim tá sendo muito difícil, porque ela tá sentindo muita falta dele, ela gosta de ir pra rua e eu tenho medo que ela saia e se machuque", disse Edilene.

Como adotar Belinha?

O cuidado que "Belinha" recebe de dona Edilene é temporário. Ela não pode ficar com a cadela por muito tempo. Por isso, procura um novo lar para o animal.

Quem puder adotar a cadela deve entrar em contato com dona Edilene pelo telefone (81) 98677-8228.

"Eu quero uma pessoa que realmente goste de animal para que eu possa doar ela. Eu não tenho condições de ficar com ela porque ela é grande e além dela ser grande aqui não tem muito espaço pra ela, a razão é essa" disse a técnica de enfermagem.

"E lá na casa ela não pode ficar porque fica subindo nas coisas, querendo pular o muro e pode se machucar. Meu medo é esse, ela se machucar, fugir e alguém querer malvadar com ela", relatou Edilene.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory