Sabor da Gente reinventa pratos da Páscoa com a Semana Santa Gourmet

Nos dias que antecedem o período de Páscoa, programa exibe receitas da época com toques especiais para incrementar o momento
Fabíola Blah
Publicado em 24/03/2021 às 13:21
Peixada de forno com pirão é uma das apostas do chef Rivandro França para a Páscoa deste ano Foto: Reprodução/TV Jornal


A Páscoa - assim como as demais datas comemorativas do nosso calendário - terá que se adaptar, mais uma vez, às restrições impostas pela covid-19.

Se por um lado não poderemos fazer aquela grande reunião com a família e amigos, por outro, as tradicionais comidas não vão faltar, para ajudar ao menos a criar o clima.

Pensando em despertar a criatividade do público, a TV Jornal promove a Semana Santa Gourmet, dentro do Sabor da Gente, ensinando receitas desta época que podem incrementar ainda mais o momento.

O especial vai ao ar entre os dias 29 de março e 2 de abril, às 10h50.

Semana Santa Gourmet no Sabor da Gente

“A Semana Santa Gourmet já existe há um tempo na TV Jornal, como parte integrante do Sabor da Gente", explica o gerente de Produção e Programação da TV e Rádio Jornal, Erilson Gouveia.

"A ideia é levar receitas diferenciadas, utilizando os elementos da gastronomia da Semana Santa. Tudo isso para que o nosso telespectador possa dar aquele toque especial em suas refeições neste período”.

Durante toda a semana, o chef Rivandro França vai ensinar como garantir, de maneira simples, um sabor mais apurado naquele prato favorito.

O apresentador promete receitas de fácil preparo, mas com uma finalização diferenciada, o que, segundo ele, vai fazer toda a diferença.

“Nossa ideia é apresentar pratos que a gente sempre faz durante a Páscoa, mas com um toque mais elaborado", diz o chefe.

E ele adianta: "são ingredientes que dão uma pegada mais saborosa à receita. Darei também dicas de como finalizar bem um feijão de coco, um peixe no molho, como preparar melhor o bacalhau".

"São orientações simples de que todo mundo vai gostar”, garante o chef Rivandro França.

Chef Rivandro França promete muitas dicas na Semana Gourmet do Sabor da Gente
Luisi Marques/Arcevo JC Imagem

Durante toda a semana, um prato diferente por dia: entre eles, peixada, camarão no molho de coco, arroz de coentro com bacalhau e brownie de chocolate com brigadeiro de cenoura.

São opções simples, mas com um preparo diferente, para garantir a novidade.

Brownie de chocolate com brigadeiro de cenoura é uma das novidades do programa
Reprodução/TV Jornal

Haverá também matérias especiais abordando as encomendas para o almoço de Páscoa, além de receitas inusitadas, como pudim no ovo de chocolate e coxinha em formato de ovo de Páscoa.

“Com a pandemia, as pessoas também vem inovando em casa, extravasando a criatividade na cozinha. Nossa produção foi em busca de ideias curiosas, já que a proposta é remodelar sabores já conhecidos", diz.

"Acho que isso é fruto da pandemia em uma grande medida. Com a galera em casa, as ideias vão fluindo e surgindo muita dica boa”, conclui Rivandro.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory