POLÊMICA

'O povo tá pior que o capeta': Camilla de Lucas rebate comentários homofóbicos ao visitar igreja; ENTENDA

Segundo Camilla de Lucas, o 'fanatismo' de certos religiosos pode matar pessoas.

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/06/2022 às 7:38 | Atualizado em 20/06/2022 às 9:11
Notícia
Reprodução/Instagram
Apresentadora comentou que o povo de "Deus" está pior que o capeta - FOTO: Reprodução/Instagram

Durante os últimos dias vários internautas debateram sobre as declarações homofóbicas de artistas gospel e evangélicos.

Recentemente, a cantora gospel Bruna Karla relatou, em entrevista, que não cantaria em um casamento de um amigo gay, gerando críticas.

No Twitter, a influenciadora e apresentadora Camilla de Lucas comentou sobre as falas homofóbicas e deu uma 'aula' sobre orientação sexual e religião.

Em seu posicionamento, Camilla relembrou de um fato que aconteceu com ela e um amigo homossexual dentro de uma igreja quando ela mais precisou de Deus.

“As pessoas não tem mais amor ao próximo. Que isso! Eu já fui da igreja. Uma vez uma pessoa estava muito mal e convidei pra ir comigo. Chegando lá no culto, deram um papel pra marcar os pecados que você não queria mais e tinha homossexualidade. A pessoa que estava comigo era gay. Eu fiquei envergonhada, porque eu tinha levado essa pessoa pra ela ir lá, ouvir a palavra e sair bem. Esse foi um dos motivos que resolvi sair da que eu ia. Aquele dia me abalou”, escreveu Camilla.

 

Segundo a influenciadora, o 'fanatismo' de certos religiosos pode matar pessoas. "Querem falar da Bíblia, que o povo vai para o interno, mas então vocês vão junto por não respeitarem o próximo. Cada um pode viver sua religião, sem obrigar o próximo a viver também”, desabafou.

'PIOR QUE O CAPETA', DISPARA CAMILA

A apresentadora ainda comentou que o povo de “Deus” está pior que o capeta, por não aceitarem seus irmãos dentro do mesmo ambiente por causa da orientação sexual.

“É necessário rever muitas falas e não dá pra justificar ser da religião que segue. Você precisa aprender o maior princípio de todos: Respeitar o próximo! A gente não veio nesse mundo para ser luz? Porque o povo tá pior que o capeta!”, disse.

Comentários