Denúncia

Pastor evangélico é denunciado por estuprar adolescentes dentro de igreja

As vítimas explicaram que decidiram denunciar o pastor após superarem o medo

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/07/2022 às 11:40 | Atualizado em 20/07/2022 às 11:50
Notícia
Divulgação
O pastor abusou sexualmente por quase um ano da criança - FOTO: Divulgação

Um pastor foi denunciado por suspostamente ter estuprado adolescentes dentro da igreja liderada por ele na cidade de Penha, em Santa Catarina.

Segundo informações do Yahoo! Notícias, os estupros teriam acontecido há cerca de 10 anos, quando as vítimas eram todas menores de idade.

O suspeito foi identificado como Nivaldo Pedro Gomes. As denúncias foram realizadas no último mês de março, mas só foram reveladas agora.

As vítimas explicaram que decidiram denunciar o pastor após superarem o medo, uma vez que o religioso seria uma pessoa com influência na cidade.

Segundo os relatos, Nivaldo aproveitava-se de momentos a sós com as adolescentes para força-las a beijá-lo e apalpar suas partes íntimas.

Além das dependências da própria igreja, as residências das vítimas teriam sido palco dos abusos do religioso.

DENÚNCIA

Uma das garotas teria tentado denunciar os crimes em carta, mas o texto caiu nas mãos das lideranças religiosas que impediram que ele chegasse à polícia. Na ocasião, inclusive, Nivaldo e sua esposa teriam pedido perdão à família da jovem.

Atualmente, o religioso está afastado da igreja. A defesa de Nivaldo alega que o idoso, hoje, com 77 anos, sofre de problemas de saúde e precisa de acompanhamento médico constante. Além disso, garante que o cliente é inocente em todas as acusações feitas.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil afirmou que investiga o caso e já ouviu o pastor e agora trabalha ouvindo as vítimas.

Confira na íntegra a nota da defesa:

“A defesa do Sr. Nivaldo Pedro Gomes vem por meio deste se manifestar das acusações que a ele são impostas: Primeiramente cabe esclarecer que meu cliente é um homem idoso e desde a década passada vem sofrendo com graves problemas de saúde. Em março deste ano, foi surpreendido por denúncias de fatos que supostamente ocorreram há cerca de dez anos! Sobre estas, cabe expor que meu cliente é inocente e que tudo será devidamente esclarecido no momento oportuno! Atualmente o mesmo está com quase 80 anos e recebe acompanhamento médico e familiar constante, devido a sua saúde debilitada! Por estar apenas na fase investigativa, requer a compreensão de todos e relembra que o investigado goza da presunção de inocência e espera que tudo seja esclarecido no futuro.”

Comentários