O Estado de Pernambuco é o terceiro no país com mais casos de sarampo registrados, segundo o Ministério da Saúde. Até agora, são cinco casos confirmados, além da morte de um bebê, no Agreste, que pode ter relação com a doença e está sendo investigada.
A partir desta quinta-feira (22), todas as crianças de seis meses até um ano devem ser vacinadas contra o sarampo. No Recife, a busca pela vacina tem lotado os postos de saúde. Em alguns da rede particular, as doses já estão em falta.
>>>Vacinas para prevenir sarampo se esgotam em clínicas do Recife
>>>Rede pública promove vacinação contra sarampo, rubéola e caxumba
>>>Novos casos de sarampo são registrados; saiba como identificar e tratar a doença
Confira
Estoque renovado
Durante a tarde dessa terça-feira (20), as vacinas do Posto de Saúde Professor José Carneiro Leão, localizado no Pina, Zona Sul da cidade, foram esgotadas, devido à alta procura. Segundo os responsáveis do local, a situação estará normalizada durante esta quarta-feira (21). A Prefeitura do Recife informou que o estoque de tríplice viral da Secretaria do Município é de 20 mil doses.
Preço da vacina
Nas clínicas particulares, a vacina custa em torno de R$70,00 a R$100,00. A previsão é de que o estoque nessas clínicas só seja reabastecido no início do mês de setembro.
Sintomas
Os sintomas do sarampo podem ser confundidos com uma gripe ou resfriado. O vírus atinge os pulmões e as vias aéreas.
- Febre
- Manchas pelo corpo
- Coriza
- Tosse