DENÚNCIA

Aposentados têm benefício cancelado pelo INSS sem aviso prévio

Os idosos que fizeram a denúncia descobriram que não havia dinheiro na conta, quando tentaram retirá-lo

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FOTO: Reprodução/TV Jornal

A história de dois aposentados que tiveram o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cortado, este ano, chegou no Whatsapp da TV Jornal. Seu Sebastião Severino, aposentado por tempo de trabalho, e Ricardo Gonçalves, aposentado por invalidez, devido a uma hanseníase, descobriram, apenas no caixa eletrônico, quando tentaram retirar o dinheiro, que não havia nada na conta.

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"Sempre que telefono, dizem que está em análise. Eu me sinto numa situação difícil. Paguei a previdência por 46 anos e isso me acontece", afirmou Sebastião. Já Ricardo, mora com os dois filhos e precisa do dinheiro para se manter. "Eu sou mãe e pai deles, eles moram comigo e dependem de mim. O INSS informa que os meses que recebi eram ilegais", desabafou.

Nota

O INSS disse que Seu Sebastião foi confundido com um homônimo, que é quando as pessoas tem o mesmo nome. A orientação é que ele agende o comparecimento a uma agência, pelos canais de atendimento 135 ou pelo site inss.gov.br. Ele deve apresentar um documento de identificação para provar que está vivo. Em seguida, o benefício vai ser reativado. Já no caso de Ricardo, o INSS disse que a responsabilidade é da Secretaria da Previdência. A Secretario não respondeu, até o momento, em que a reportagem foi concluída".