INVESTIGAçãO

40 escolas particulares são investigadas por supostas irregularidades

O MPPE começou a investigar também uma escola em Jaboatão dos Guararapes, que foi alvo de denúncias

40 escolas particulares são investigadas por supostas irregularidades

40 escolas particulares de Pernambuco estão sendo investigadas pela Secretaria Estadual de Educação - Foto: Reprodução/TV Jornal

Em Pernambuco, 40 escolas particulares estão sendo investigadas pela Secretaria Estadual de Educação por estarem, supostamente, funcionando de forma irregular. O fato serve como alerta para quem ainda vai matricular os filhos, este ano.

O Centro Educacional do Futuro (CEF), localizado em Jaboatão dos Guararapes, é uma dessas unidades. O caso dessa escola foi mostrado em reportagem da TV Jornal, nessa segunda-feira (14), e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também começou a investigar a denúncia dos pais do estudantes.

Assista

Nota da SEE

A Secretaria Estadual de Educação informou que os alunos que estudavam na escola não devem ser prejudicados e poderão ser transferidos para estabelecimentos privados ou da rede pública. Eles devem passar por uma avaliação para testar o nível de conhecimento e serão acompanhados por técnicos da secretaria para que possam dar continuidade aos estudos. O caso também será investigado pela polícia, já que, segundo a Secretaria de Educação, há suspeita de fraude na emissão das carteiras de estudante.

Nota do CEF

Em nota, a direção do Centro Educacional do Futuro (CEF) afirmou que não está retendo o documento de transferência dos alunos. A nota disse ainda que, neste ano, a escola não irá ofertar turmas de ensino fundamental e que só vai abrir matrículas para essas turmas quando estiver autorizada.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.