Aqueles que ainda procuram lembranças para presentear as mães neste domingo (13) irá encontrar um comércio um pouco vazio e sem muitas opções de desconto. Este ano, os grandes presentes foram deixados de lado pela maioria dos consumidores e o motivo é a falta de dinheiro. Este foi o caso da mercadóloga Angélica Lira, que ficou surpresa com a situação. "Eu esperava que tivesse mais promoções, ainda mais por causa da crise que o país está passando", afirma.
De acordo com uma pesquisa, no entanto, cerca de 75% dos filhos não irão abrir mão de dar algum presente para as mães, mesmo que seja este uma lembrancinha de baixo custo.
O Dia das Mães é a segunda melhor data em número de vendas para o comércio, perdendo apenas para o Natal. Este ano, apesar de toda a cautela do consumidor, a promessa é de que haja mais movimento do que o ano passado. "No ano passado, nós ainda estávamos na crise, mas este ano saímos dela devagarzinho", afirma o presidente da Camâra de Dirigentes Logistas, Sid Lobo Mendonça. Segundo ele, a previsão de aumento em comparação ao mesmo período do ano passado é de 5%.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.