Estupradores presos em operação tinham proximidade com as vítimas

TV Jornal / Da Editoria de Cidades do JC Onlie
Publicado em 29/05/2018 às 16:35


-Maria Luísa Ferro/JC

A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (29) os detalhes da Operação Anjos Seguros, que prendeu suspeitos de praticar abusos e estupros contra crianças e adolescentes em São Lourenço da Mata. Iniciada na semana passada e finalizada nessa segunda-feira (28), quatro mandados de prisão, relativos a casos isolados, foram cumpridos durante a operação.

O que chamou a atenção durante as investigações, é que dos quatro suspeitos presos, três tinham relação de proximidade ou parentesco com as vítimas, que possuem idades entre 9 e 14 anos. Uma das vítimas, de 11 anos, chegou a engravidar do padrasto, de 63 anos, durante a série de abusos.

"Os familiares perceberam que as crianças tinham sido abusadas e vieram até a polícia no final do ano passado. As investigações foram amadurecidas com relatório psicológico, exames médicos, que terminou com o entendimento que esses indivíduos tinham praticado estupro de vulnerável", explicou Diogo Santiago, delegado responsável pela operação.

Novas vítimas

Um dos suspeitos, Aldemberg Felipe do Nascimento, 38 anos, abordou uma adolescente de 14 e a estuprou embaixo do viaduto da cidade, de acordo com a Polícia. "Com essa prisão, os policiais identificaram uma outra ocorrência parecida, e a vitima reconheceu o Aldemberg", explicou o delegado. A Polícia acredita que novas vítimas possam aparecer com a prisão desse suspeito.

Os quatro homens tiveram a prisão preventiva decretada e foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory