ESPECIAL

Domingo Legal faz abertura em homenagem a Gugu Liberato, assista

Imagens exibidas relembraram momentos marcantes de Gugu no comando do programa

Domingo Legal faz abertura em homenagem a Gugu Liberato, assista

Descendente de portugueses, o apresentador e empresário iniciou a carreira como assistente de produção do programa Domingo no Parque, no SBT, aos 14 anos de idade. - Foto: Reprodução/Record TV

O Domingo Legal deste domingo (24) prestou uma bonita homenagem ao ex-apresentador Augusto Liberato, que teve morte cerebral confirmada na última sexta-feira (22), após passar dois dias internado na UTI de um hospital em Orlando, nos Estados Unidos. 

>>>Locais de velório e enterro de Gugu Liberato são definidos

>>>Além de Gugu Liberato, veja celebridades brasileiras que morreram em 2019

A fatalidade aconteceu quando Gugu fazia um reparo em um aparelho de ar condicionado instalado no sótão de sua residência, quando caiu de uma altura de quatro metros. Na abertura do programa, foram exibidas imagens com momentos marcantes de Gugu no comando do Domingo Legal. O atual apresentador do show, Celso Portiolli, também falou sobre a trajetória de Augusto Liberato no SBT e à frente dos domingos. 

Assista à homenagem

Considerado um dos grandes apresentadores da televisão brasileira, Antônio Augusto de Morais Liberato, conhecido pelo nome artístico de Gugu Liberato, obteve diversas conquistas durantes seus 60 anos de vida, interrompidos com a morte, confirmada nessa sexta-feira (22), após cair do telhado da casa onde morava nos Estados Unidos.

Trajetória

Descendente de portugueses, o apresentador e empresário iniciou a carreira como assistente de produção do programa Domingo no Parque, no SBT, aos 14 anos de idade.

Durante sua trajetória, Gugu cursou Odontologia, mas desistiu do curso. Em uma outra oportunidade, ele tentou também a carreira de seminarista. No entanto, percebeu que tinha talento para comunicação, devido aos vários elogios que recebia de seus professores e padres por fazer apresentações no seminário.

Contratação

Por conta da sua criatividade, empenho e determinação levaram Gugu a deixar o seminário e assumir um posto em frente às câmeras. O apresentador foi contratado pelo SBT em 1981.

Programas no SBT

Ao todo, foram 35 anos na emissora paulista, onde também apresentou os programas Passa ou Repassa, Cidade Contra Cidade, Roletrando, TV Animal e Sabadão Sertanejo.

Entretanto, os mais lembrados pelo público são as apresentações do Viva a Noite e do Domingo Legal, onde ficou por 16 anos, lançando quadros que marcaram a TV como Táxi do Gugu, Sentindo na Pele, Essa Nota Vale uma Nota, Duetos, Banheira do Gugu, Helicóptero do Gugu.

Em 2009, o apresentador se transferiu para a Record TV, e permaneceu na emissora por 10 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.