gasto

Jair Bolsonaro gasta R$ 8 milhões em viagens em 2019, diz jornal

As viagens do presidente da República foram para dentro e fora do Brasil

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 30/12/2019 às 16:08
Wilson Dias/Agência Brasil
FOTO: Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, gastou R$ 8 milhões em quase um ano do governo, de acordo com os dados informados pelo jornal O Estado de São Paulo, através da Lei de Acesso à Informação (LAI). De acordo com as informações divulgadas pelo jornal, as despesas foram em viagens do presidente e de servidores para dentro e fora do Brasil.

>>>"Não tenho obsessão para formar partido", diz Jair Bolsonaro<<<

Comitiva

Entre os integrantes do alto escalão da comitiva estavam os ministros Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Tereza Cristina (Agricultura), Fernando Azevedo (Defesa), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Osmar Terra (Cidadania). O Estado de São Paulo informou que entrou em contato com a pasta dos citados acima e aguarda manifestação.

Notas fiscais

Ainda de acordo com a publicação do jornal, a Secretaria de Administração, responsável pelas despesas do presidente e seus servidores no Planalto, não divulga as notas fiscais que detalhariam como e de que forma os valores foram gastos.