Príncipe Harry e duquesa Meghan anunciam afastamento da família real

Casal planeja se tornar independente financeiramente da realeza e irá morar na América do Norte
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 08/01/2020 às 20:00
Príncipe Harry e Meghan Markle em evento social Foto: Redes sociais


O Príncipe Harry e e a duquesa Meghan, duques de Sussex, anunciaram que vão se afastar das atribuições dos membros da família real, e se tornarão financeiramente independentes nesta quarta (08). No comunicado, divulgado nas redes sociais do casal, Harry e Meghan afirmam que a decisão os permitirá passar mais tempo com o filho, Archie, e também dividir o tempo da família entre Reino Unido e América do Norte (Meghan é americana, mas rumores recentes dizem que os dois pretendem morar no Canadá). Confira abaixo o texto completo:

Pressão real

Casados desde maio de 2018, Harry e Meghan começaram o ducado mantendo uma boa relação com outros membros da família real — tabloides falavam em uma forte amizade da ex-atriz com o sogro, o príncipe Charles, e até em privilégios concedidos a ela pela rainha Elizabeth. Além disso, nos primeiros meses na família real, Meghan era vista com frequência ao lado da cunhada, Kate, duquesa de Cambridge, mas logo começaram a surgir boatos de uma suposta briga entre as duas.

Após o nascimento de Archie, há oito meses, e a mudança do casal Sussex para Windsor, a algumas horas de Londres, Harry e Meghan passaram a ser vistos cada vez menos ao lado de William e Kate. Os dois príncipes filhos da princesa Diana, inclusive, separaram seus escritórios e passaram a trabalhar separadamente depois de anos dividindo as mesmas funções.

As complicações na relação com os membros de mais alto escalão do clã Windsor chegaram ao ponto mais alto em outubro, quando o casal deu entrevistas e um documentário da BBC relatando o lado não tão bom de ser parte da Família Real. No Natal, o casal não acompanhou a monarca e os outros membros da família nas tradicionais festividades em Sandrigham.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory