Prefeitura de Olinda e Coocencipe oferecem 600 vagas para catadores no carnaval

Selecionados receberão café da manhã nos quatro dias de folia
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 29/01/2020 às 10:00
Janailton, integrante do projeto, pedalando sua bicicleta pelas ruas do bairro de Prazeres Foto: Reprodução/TV Jornal


A prefeitura de Olinda juntamente com a cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coocencipe) desenvolveu um projeto para gerar renda e oportunidades durante os dias de carnaval. Serão oferecidas 600 vagas ,os selecionados vão receber camisa de identificação e terão direito a café da manhã nos quatro dias de carnaval, de sábado a terça, a partir das 7h da manhã. Na entrega do material, que poderá ser latinha, plástico em geral e papelão, tudo será pesado e pago na hora para cada catador. Os pontos de recolhimento serão nas Três Marias e atrás do antigo cinema da Joaquim Nabuco.

Inscrição

Os interessados devem fazer a inscrição pessoalmente na própria Coocencipe. Em caso de dúvidas, a cooperativa disponibiliza os números 3432-4751 ou 9.9648-4497 (Whatsapp).

Mutirão em 2019

No carnaval do ano passado, um montante de 53 toneladas de alumínio, papelão e plástico foi recolhido das ladeiras do Sítio Histórico. Estima-se que só de latinhas tenham sido recolhidos cinco milhões de unidades. Os catadores conseguiram lucrar uma média de R$ 500 durante os quatro dias de folia, mas existem casos de alguns que lucraram R$ 1.000.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory