
Imagens da agressão circulam pela internet e geram revolta
A mulher permanece internada em um hospital, sem previsão de alta - Foto: Reprodução/TV Jornal
Uma mulher foi flagrada através de um vídeo sendo agredida por um policial militar, na última terça-feira (04), durante uma abordagem. De acordo com informações do SBT Online, a vítima levou socos e teve a barriga prensada pelo agente, mesmo informando que estava grávida. O caso aconteceu em São José do Rio Preto, São Paulo.
Através da conta no twitter, o governador de São Paulo, João Dória, chegou a acusar a mulher de ter resistido à prisão após um flagrante por tráfico de drogas. Mas, divulgou posteriormente, a informação de que a mulher estava apenas envolvida na ocorrência e não teria qualquer envolvimento com o tráfico de drogas. Depois do ocorrido, o João também pediu imediato afastamento do policial.
Faço uma correção aqui: a mulher que aparece em vídeo hoje não é acusada de tráfico de drogas, ele estava envolvida em uma ocorrência de tráfico de drogas e resistiu à prisão. O inquérito policial segue.
— João Doria (@jdoriajr) February 5, 2020
A mulher permanece internada em um hospital, sem previsão de alta, mas não corre o risco de perder o bebê.
Segundo o governando, a PM já abriu um inquérito para investigar o caso. Ele também condenou o excesso e a violência desnecessária demonstrada pelo agente.
As pessoas que moravam na casa afirmam que foram surpreendidas
Guardas municipais e populares estão envolvidos no tumulto
Um incêndio começou após o acidente, mas foi controlado pelos bombeiros