BENEFÍCIO

Auxílio emergencial: 41 agências da Caixa são abertas para saques neste sábado (13)

Nascidos em dezembro podem fazer o saque do auxílio emergencial neste sábado (13)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/06/2020 às 8:32
Filipe Jordão / JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão / JC Imagem

Ao todo, 41 agências da Caixa Econômica Federal abrem neste sábado (13) para o saque da segunda parcela do auxílio emergencial dos nascidos em dezembro. O atendimento vai das 8h às 12h, inclusive para os aniversariantes dos outros meses.

Além de ter o dinheiro em mãos, o beneficiário pode fazer a transferência do aplicativo Caixa Tem para outra conta.

As agências estão localizadas em 21 cidades, entre elas Limoeiro, Araripina, Olinda, Paulista, Garanhuns e Serra Talhada. Em Petrolina, Caruaru e Jaboatão dos Guararapes são três agências disponíveis para os beneficiários do auxílio emergencial. No Recife, as unidades ficam em Afogados, Boa Viagem, Casa Amarela, Cidade Universitária, Cordeiro, Encruzilhada e Avenida Guararapes.

Código

Para efetuar o saque é obrigatório gerar um código autorizador – o token no aplicativo Caixa Tem. Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, diz que esse procedimento é padrão para o banco. “O ideal é gerar esse código quando você chegar na agência e aí você pode sacar nos ATMs (caixas eletrônicos) e se houver alguma questão maior na boca do Caixa e também nas lotéricas. O que é esse código? São seis números, esse código da Caixa Tem é uma senha. Você vai teclar essa senha na ATM ou se você for na lotérica na maquininha da lotérica (...) Não pode realizar isso no dia anterior porque ele vai expirar, ele tem um prazo para evitar fraudes”, explicou o presidente.