
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou, nesta sexta-feira (19), que o atendimento remoto será prorrogado para todos os segurados do instituto. O prazo que se encerrava no dia 21 de junho, agora se estende até o dia 10 de julho. Ainda de acordo com o INSS, não vai ter atendimento presencial. Quem precisar de ajuda, tem que ligar para o número 135 ou se cadastrar no aplicativo Meu INSS, disponível para Android ou IOS.
- Agências do Trabalho em Jaboatão voltam a atender de maneira presencial; saiba os serviços oferecidos
- Abono do PIS/Pasep 2020/2021 começa a ser pago no dia 30; confira calendário
- Veja como pagar conta de água parcelada no cartão de crédito
- Auxílio emergencial: Prazo para solicitar benefício acaba em duas semanas
- Imposto de Renda: Receita faz alerta sobre declarações de última hora
Outros serviços
Os serviços que não estão disponíveis de forma presencial continuam através do site e/ou aplicativo e telefone 135. Ainde de acordo com o INSS, o regime de plantão continua para tirar dúvidas cidadãos em relação a serviços e benefício.
Meu INSS
Para saber como gerar sua senha no aplicativo Meu INSS, além do tutorial para solicitar serviços e benefícios, você pode clicar aqui e ter ao conteúdo para entender como funciona a ferramenta.
O Meu INSS pode ser acessado pela internet do seu computador ou pelo seu próprio telefone celular (Android e IOS). Estão disponíveis mais de 90 serviços oferecidos pelo INSS.