As obras nos viadutos da João Paulo II (Joana Bezerra), Via Mangue (Boa Viagem) e Presidente Médici (Avenida Norte) começam, de acordo com a Prefeitura do Recife, a partir desta quarta-feira (05), por volta das 21h, devido aos desgastes nas juntas de dilatação (recurso usado em construções para evitar problemas) nas estruturas dos equipamentos das pontes. As obras serão feitas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), iniciando pela Joana Bezerra.
- Comerciantes informais protestam contra perda de local de trabalho no Recife
- Recife é a 2º capital do Nordeste com maior taxa de mortalidade devido ao coronavírus
- Recife amplia distribuição de máscaras para a população
- Coronavírus: 42 bares, restaurantes e outros estabelecimentos são notificados por irregularidades, afirma Prefeitura do Recife
- Atendimentos a casos suspeitos de coronavírus nos hospitais de campanha do Recife caem mais de 60%
Previsão de término, custo e trânsito
De acordo com a Prefeitura do Recife, a a previsão de término é para dezembro deste ano, e o investimento total é de R$ 1.176.659,93. Além disso, a prefeitura repassou que a CTTU fica responsável pelo trânsito no local durante os trabalhos das equipes da Emlurb, mas não repassou se haverá alguma mudança no trajeto dos veículos.
Obras
De acordo com a Prefeitura do Recife, as obras acontecem porque, com o passar do tempo, as estruturas começaram a sofrer desgastes decorrentes de intempéries, clima abrasivo e pelo tempo de vida útil do material, podendo aumentar o risco de acidente, por causa de destacamento do concreto e aberturas que se transformam em passagem de água e afetam toda a estrutura do viaduto.