fiscalização

99% dos ônibus fiscalizados pelo Ipem-PE na Região Metropolitana do Recife são reprovados


Ao todo, 91 ônibus foram verificados entre 17 de agosto e 02 setembro 

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/09/2020 às 16:07
DAY SANTOS / JC IMAGEM
FOTO: DAY SANTOS / JC IMAGEM
Leitura:

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) divulgou, nesta terça-feira (08), que fiscalizou 91 ônibus que circulam pela Região Metropolitana do Recife. De acordo com o Ipem-PE, a fiscalização foi feita entre os dias 17 de agosto e 02 de setembro, e 90 foram reprovados por não atenderem aos requisitos estabelecidos pelo Inmetro, ou seja 99% apresentaram regularidades.

Irregularidades e punição

De acordo com o Ipem-PE, os itens verificados foram a presença de barras de identificação com sinalização para deficientes visuais, bancos preferenciais, plataforma elevatória veicular, cinto de segurança, vão livre, pega mão, iluminação dos degraus, interruptores de chamada, dentre outros.

Sem citar os nomes da empresas, o Ipem-PE informou que notificou as prestadores de serviço dos ônibus para regularizarem a frota e foram multadas por não oferecerem ônibus com os itens obrigatórios de acessibilidade ou em condições de uso.

Como denunciar?

Em caso de irregularidades, o cidadão pode entrar em contato, inclusive de forma anônima, com a ouvidoria do Ipem-PE e realizar sua denúncia através do 0800 081 1526 ou do formulário constante no site www.ipem.pe.gov.br.

Mais Lidas