Eventos com até 1,5 mil pessoas ganham data do Governo de Pernambuco para liberação

A previsão de liberação dos eventos foi revelada pelo secretário de desenvolvimento econômico de Pernambuco, Bruno Schamwbach
Robert Sarmento
Publicado em 07/10/2020 às 19:16
secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach Foto: Pedro Menezes/Governo de Pernambuco


Em coletiva online, no Palácio do Campo das Princesas, o secretário de desenvolvimento econômico de Pernambuco, Bruno Schamwbach, revelou que a partir do dia 03 de novembro vai começar a liberar a realização de eventos com até 1,5 mil pessoas.

Ainda de acordo com o secretário, o governo estadual estará recebendo os pedidos para realização de eventos sociais, culturais ou corporativos a partir da segunda-feira (12).

As solicitações irão passar por alvarás individuais de liberação, incluindo pelo crivo da vigilância sanitária.

O secretário também afirmou que haverá critérios, mas não não deixou claro quais serão. Além disso, não confirmou se haverá atualização dos protocolos para liberação de eventos de maior porte.

"O sucesso do avanço das etapas está muito vinculado ao comportamento dos estabelecimentos e das pessoas", justificou o secretário.

"Obedecer os protocolos gerais e específicos é o que tem permitido a gente fazer avanços sem que os números voltem a crescer aqui no Estado. Estamos dando mais um avanços, para que possamos ir entrando de forma gradual sempre com cuidados na saúde", concluiu.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory