Professores da rede estadual de Pernambuco anunciam greve a partir do dia 21 de outubro

A decisão dos professores de entrar em greve vai contra o acordo da categoria feito com o Governo de Pernambuco para o retomada das aulas presenciais e uma decisão judicial
Robert Sarmento
Publicado em 19/10/2020 às 19:44
Com a medida, a cidade pretende reduzir a evasão escolar entre as estudantes, que costumam faltar às aulas no período menstrual por não terem como comprar absorventes Foto: WELINGTON LIMA/TV Jornal


Os professores da rede estadual voltaram atrás e decidiram retomar a greve, a partir da zero hora do dia 21 de outubro. A paralisação, de acordo com a categoria não irá atingir as aulas remotas (online).

Essa decisão vai contra o acordo feito com o Governo de Pernambuco. De acordo com a jornalista Margarida Azevedo, da coluna Enem e Educação, do Jornal do Commercio, uma nova assembleia está marcada para a sexta-feira (23).

Ao entrar greve mais uma vez, os professores também irão descumprir a decisão do desembargador José Ivo de Paula Guimarães, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Ele havia concedido ao governo estadual o recurso para suspender liminar que estava proibindo a retomada das aulas presenciais. O acordo entre os professores e o governo era para a volta das aulas presenciais no dia 21 de outubro.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory