FAB divulga laudo e revela motivos da queda de avião em que morreu Gabriel Diniz

O cantor Gabriel Diniz morreu, aos 28 anos, em acidente de avião, no município de Estância (SE), em 2019
Robert Sarmento
Publicado em 30/10/2020 às 18:45
Gabriel Diniz morreu aos 28 anos em um acidente aéreo, em Estância, no litoral sul de Sergipe Foto: Reprodução/Instagram TV Jornal


Um relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da FAB, divulgou o laudo sobre a queda do avião que resultou na morte do cantor Gabriel Diniz, em 27 de maio de 2019.

O avião que transportava Gabriel Diniz caiu no povoado Porto do Mato, no município de Estância, em Sergipe. Na época, o artista vivia o auge da sua carreira com a música "Jennifer".

Os fatores que contribuíram para o acidente, de acordo com o Cenipa foram: Atitude; condições meteorológicas adversas; indisciplina de voo; julgamento de pilotagem; planejamento de voo; processo decisório. Os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias também morreram no acidente.

O documento revelado pelo Cenipa mostra que a aeronave, fabricada em 1974, não tinha equipamento com radar meteorológico e não era certificada para voar sob Regras de Voo por Instrumentos (IFR), e era autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apenas para operar em Condições de Voo Visual (VMC).

Relembre como foi a morte de Gabriel Diniz

O cantor, que na época tinha 28 anos, havia fretado o avião para fazer uma surpresa de aniversário para a noiva, a psicóloga alagoana Karoline Calheiros.

Ao saber da notícia, a noiva retirou seu perfil do Instagram. O avião onde estava o cantor Gabriel Diniz, apelidado pelos fãs de GD, e os dois pilotos caiu em uma área de manguezal, de difícil acesso.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory