TRISTEZA

Corpo de Tom Veiga, intérprete do Louro José, é enterrado em São Paulo

O ator interpretou o Louro José por mais de 20 anos foi velado no Rio de Janeiro em cerimônia para amigos e familiares

Corpo de Tom Veiga, intérprete do Louro José, é enterrado em São Paulo

Tom Veiga, intérprete do Louro José, foi encontrado morto no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação/Rede Globo

O corpo de Tom Veiga, intérprete do Louro José, foi enterrado em um cemitério em São Paulo, nesta quarta-feira (4), após ter sido velado por cerca de uma hora em cerimônia reservada para a família. De acordo com o laudo médico, o ator sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) devido ao rompimento de um aneurisma. Ele foi encontrado morto, no último domingo (01), na casa onde morava no Rio de Janeiro, que também foi o local de despedida de amigos e outros parentes, antes do sepultamento. 

Referência para outros artistas

Com o passar dos anos, o Louro José se tornou um personagem popular da TV e o trabalho de Tom Veiga virou referência para vários artistas de manipulação de boneco, como o também ator Guga Macel, o Frango José, do Papeira da Cinderela, que deixou uma homenagem à Tom Veiga e ao Louro José.

Homenagem de Ana Maria Braga

Em uma postagem nas redes socais, Ana Maria Braga fez uma homenagem ao ator Tom Veiga, que interpretou o Louro José. Ela descreveu como sendo um filho. O papagaio Louro José foi criado por Ana Maria Braga em 1996, ainda de acordo a TV Globo, quando Ana Maria Braga apresentava o programa ''Note e Anote", na Record.

>>No aniversário do Louro José, Ana Maria Braga faz homenagem: “É amor de mãe”

“Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração'', publicou a apresentadora. A dupla era bastante querida pelos brasileiros.

Ver essa foto no Instagram

No intervalo da dor sai até um sorriso...

Uma publicação compartilhada por Ana Maria Braga (@anamaria16) em

Primeiro 'Mais Você' sem o Louro José

Durante o primeiro programa Mais Você após a morte de Tom Veiga, que interpretava o Louro José, Ana Maria Braga não conteve as lágrimas. A apresentadora abriu o programa chorando e dando um depoimento sobre o amigo e companheiro de trabalho de mais de 20 anos. "Eu perdi grande parte da alegria que esse menino me deu ao longo dos anos", disse a apresentadora.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.