TRANSPORTE PÚBLICO

Confira o esquema de ônibus e metrô para as eleições municipais no Grande Recife

Ônibus e metrô ganharam reforços no primeiro turno das eleições 2020, de acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte e a CBTU

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 13/11/2020 às 14:47
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

A população que precisará utilizar ônibus e metrô para votar no primeiro turno das Eleições 2020, marcado para o domingo (15), irá encontrar um esquema especial de ônibus e metrô, de acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Os órgãos anunciaram que o serviço de transporte público será ampliado para as eleições municipais de 2020 na Região Metropolitana do Recife.

Segundo o Grande Recife, ao todo, serão 959 ônibus e 10.770 viagens, sendo a ampliação de 10% dos ônibus em circulação. Ou seja, todas as empresas devem circular com 80% dos ônibus (durante a pandemia do novo coronavírus, 70% dos ônibus atendem a população).

>>SJCC prepara cobertura integrada das eleições municipais no próximo domingo (15)

O Grande Recife informou que as pessoas podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), caso queiram tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações.

Metrô do Recife

Quem for utilizar o metrô do Recife para se descolar ao setor de votação, precisa ficar atento os horários de funcionamento. A CBTU informou que o metrô do Recife funciona das 5h às 23h e que o quadro de maquinistas estará reforçado, por conta da colocação de mais trens nas Linhas Sul e Centro do Metrô do Recife. Já a Linha Diesel (VLT) não funciona.

Ainda segundo a empresa, se for necessário, o sistema do metrô do Recife poderá ter dois trens a mais na Linha Centro e outra na Linha Sul. Aos domingos, atualmente, o Grande Recife afirmou que circulam oito trens na Linha Sul e seis na Linha Centro.

Mais Lidas