Após vice-prefeito jogar dinheiro, Ministério Público confirma investigação de vídeo em Joaquim Nabuco

Eraldo Veloso (MDB), vice-prefeito eleito em Joaquim Nabuco, apareceu jogando dinheiro para várias pessoas em uma varanda
Do JC Online
Com informações de Douglas Hacknen
Publicado em 18/11/2020 às 18:18
Vice-prefeito foi flagrado jogando cédulas de dinheiro para a população Foto: Reprodução/TV Jornal Interior


Após o vice-prefeito, Eraldo Veloso (MDB), aparecer jogando dinheiro para eleitores, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) confirmou, nesta quarta-feira (18), que a Promotoria Eleitoral da cidade de Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco, instaurou um procedimento para investigar o vídeo que viralizou na internet depois do candidato ser eleito no último domingo (15). Veja o vídeo abaixo.

>>Vice-prefeito eleito de Joaquim Nabuco joga dinheiro para eleitores; veja vídeo

O vice-prefeito Eraldo Veloso aparece jogando várias cédulas de dinheiro, em uma varanda, para as pessoas que comemorando o resultado das eleições municipais nas ruas. As pessoas presentes estavam sem máscara e não cumpriam o distanciamento social devido à covid-19. Leia mais no JC Online.

Respostas

O MDB, partido do vice-prefeito, informou ao Jornal do Commercio que não irá se pronunciar sobre o vídeo, e a reportagem do JC também não conseguiu entrar em contato com Eraldo Veloso. A Polícia Civil informou que não recebeu nenhuma denúncia referente ao caso.

Já o MPPE informou, em nota enviada ao Jornal do Commercio, que "a Promotoria não irá se pronunciar até a conclusão das investigações", mas solicitou que quem tiver imagens ou qualquer outra documentação, pode envia-la de forma anônima, ou não, para a Ouvidoria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de um formulário online, do WhatsApp ou no Disque 127.

 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory