ESTADO DE SAÚDE

"Recuperação está sendo ótima", diz postagem sobre a cantora Juciara Pimentel, que estava no carro com Amanda Wanessa

A informação foi divulgada no perfil oficial da cantora 


A informação foi divulgada no perfil oficial da cantora  - Foto: Reprodução: Instagram

A cantora Juciara Pimentel, que estava com Amanda Wanessa no veículo no momento do acidente, segue se recuperando em sua residência. Em uma postagem em sua conta oficial no Instagram feita nesta quinta-feira (14), a cantora agradeceu todas as orações e mensagens de apoio. Na postagem também, foi anunciado que Juciara está se recuperando bem e as dores estão diminuindo. 

>"Amanda Wanessa está progredindo bem", afirma cunhado sobre estado de saúde da cantora gospel

"Juciara agradece todas as orações e mensagens de apoio, sua recuperação está sendo ótima e suas dores diminuíram! Amanhã ela terá a primeira revisão de sua cirurgia com o cirurgião @dr.danielsanches", diz a postagem.

Pedido

Ainda na publicação, a cantora pediu que continuassem orando pela cantora Amanda Wanessa, que segue internada no hospital. "E ela pede que continuem intercedendo por sua amiga e irmã @amandawanessa", escreveu.

Veja a postagem

Alta

Juciara já recebeu alta médica do hospital em que estava internada, em Palmares, e segue se recuperando em casa.

>>Amanda Wanessa: "Seguimos confiantes no Deus que é o médico dos médicos", diz cunhado da cantora

Amanda Wanessa

A cantora gospel Amanda Wanessa, de 33 anos, continua reagindo bem ao tratamento. De acordo com familiares, ela não tem mais febre e a sedação foi reduzida, graças a essa resposta positiva.

A cantora segue internada na UTI do Hospital Português, onde passou por várias cirurgias, sem previsão de alta. Amanda Wanessa sofreu um acidente, na última segunda-feira (4), na PE-60, envolvendo o veículo onde estava e dois caminhões.

 

Outras vítimas

A amiga dela, a também cantora Juciara Pimentel, que estava com ela no veículo no momento do acidente, já recebeu alta médica do hospital em que estava internada, em Palmares. A filha de Amanda Wanessa, Mel Mendes, e o pai dela, também já receberam alta.

Depois de passar por cirurgias, ela se encontra sedada e internada, na UTI da unidade. O hospital não divulgou boletim médico sobre a cantora gospel, mas a família repassou as últimas informações.

"Está progredindo bem"

Em entrevista ao TV Jornal Meio-Dia, nessa quinta-feira (7), o cunhado da cantora gospel, Denilson Santos, atualizou informações sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa.

De acordo com o cunhado, Amanda segue internada no hospital, mas está respondendo bem. "Amanda Wanessa está progredindo bem. Será feita uma diminuição na sedação dela e estamos na expectativa. Os médicos falam que, depois que ela sair da sedação, irão saber o resultado de como está a evolução do quadro dela", falou Denilson.

Agradecimento

Durante a entrevista, o cunhado aproveitou para agradecer as orações dos fãs. A família agradeceu também as doações de sangue que foram feitas, em nome de Amanda Wanessa, no Ihene, na Boa Vista. 

"Gostaria de agradecer as pessoas que estão indo lá ao IHENE fazer as doações. A família agradece pela solidariedade, pelas orações e pela positividade de todo mundo", diz o cunhado.

 

Filha recebe alta

Na quarta-feira (6), a filha da cantora Amanda Wanessa, Mel Mendes, de 6 anos, que tinha passado por uma cirurgia no ombro, nodia anterior, recebeu alta e saiu do hospital. 

A assessoria da cantora publicou as informações no Instagram oficial de Amanda. "Para glória de Deus, nossa Melzinha acabou de ter alta do hospital. Nossa amada Amanda segue em recuperação, respondendo satisfatoriamente ao tratamento. Seguimos com fé, confiando no Senhor, e gratos por tanta demonstração de carinho e orações.", diz a postagem.

 

 

Investigação

A Polícia Civil de Pernambuco informou que está investigando o acidente que envolveu a cantora Amanda Wanessa, de 33 anos, na PE-60, em Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco.

Foi instaurado inquérito policial e o delegado Thiago Gontijo, da Delegacia de Rio Formoso, é quem vai ficar com o caso. O condutor de um dos caminhões envolvidos no acidente foi à delegacia para prestar esclarecimentos.

Confira a nota da Polícia Civil de Pernambuco sobre o caso, na íntegra:

A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando um acidente de trânsito com vítima, que acometeu uma mulher de 33 anos de idade. O fato aconteceu na tarde de ontem (4), na PE 060, zona rural de Rio Formoso. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso.

O delegado Thiago Gontijo, da Delegacia de Rio Formoso. O condutor do caminhão foi à delegacia para prestar esclarecimentos.

O acidente

O acidente envolveu três veículos, dois caminhões e o carro onde estava a cantora, que estava dirigindo o automóvel. Ela foi retirada das ferragens, inconsciente. Além dela, outras três pessoas que estavam no carro também ficaram feridas e foram levadas para o hospital do município de Rio Formoso. O veículo da cantora ficou destruído.

O condutor de um dos caminhões foi detido por policiais militares e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a polícia, o condutor do outro caminhão fugiu sem prestar socorro às vítimas.

 

Trajetória

A cantora gospel Amanda Wanessa é natural de Palmares, na Zona da Mata Sul pernambucana, e começou a cantar com 11 anos de idade. Contratada pela gravadora gospel MK Music, Amanda é membro do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Recife.

Possui mais de 370 mil seguidores no Instagram e alcançou fama, sobretudo, com a música “Juízo Final”. É mãe de Mel Mendes, fruto da relação com o produtor musical e diretor de vídeo, Dobson Santos.

Orações

Nas redes sociais, a cantora Cláudia Canção e outros amigos de Amanda estão pedindo oração por ela. Cláudia pediu orações a todos, por meio dos Stories. Já no Twitter, amigos e fãs levantaram um clamor pela vida da cantora gospel. Uma corrente de orações pede que todos rezem por um milagre.

Os cantores Anderson Freire, Delino Marçal, Léa Mendonça, Arthur Calazans, Ellen Miranda, Wilian Nascimento também se manifestaram sobre o caso, por meio de vídeos. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.