Covid-19: técnica de enfermagem Pérpetua dos Santos será a primeira a ser vacinada contra a doença em Pernambuco

Aos 52 anos, profissional de saúde atua na linha de frente contra a covid-19 no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife
Filipe Farias Batista
Publicado em 18/01/2021 às 21:06
Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, de 52 anos, é técnica de enfermagem no Hospital Universitário Oswaldo Cruz Foto: Rute Arruda/ SJCC


A pessoa escolhida para ser a primeira a receber a dose da vacina contra a covid-19 em Pernambuco foi a técnica de enfermagem Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, de 52 anos.

Enquanto profissional de saúde, a recifense atua na linha de frente de atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc).

'Não deixem de tomar suas doses', diz

Apesar de trabalhar na linha de frente contra a doença desde o início da pandemia, Perpétua dos Santos nunca chegou a ser infectada pelo vírus.

"Espero que, com a vacinação, possamos ter condições de viver, que as pessoas tenham sensibilidade e não deixem de tomar suas doses quando estiver no momento", disse em entrevista ao JC Online.

Vacinação em Petrolina

Prefeito de Petrolina, no Sertão Pernambucano, Miguel Coelho afirmou que a campanha de imunização no município terá início já nesta terça-feira (19).

"As vacinas que virão para Petrolina iniciam deslocamento nesta madrugada. Tomamos a decisão de iniciar a vacinação ainda amanhã, terça à tarde, assim que o primeiro lote chegue aqui", garantiu.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory