Prorrogação do AUXÍLIO EMERGENCIAL: 40 milhões de brasileiros devem receber benefício

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anteriormente, previa um número menor de beneficiados pela prorrogação do auxílio emergencial
Robert Sarmento
Publicado em 16/02/2021 às 16:36
Confira os ciclos de pagamentos do Auxílio Emergencial Foto: Marcello Casal Jr./ABr


Após atingir 67 milhões de brasileiros em 2020, uma prorrogação do auxílio emergencial deve beneficiar mais de 40 milhões de brasileiros.

A previsão é que o anúncio da prorrogação do auxílio emergencial deve ser feito em março. A projeção do Ministério da Economia é realizar um filtro e muitas pessoas podem ficar sem direito a prorrogação do auxílio emergencial.

Mesmo que a atual expectativa do ministro da Economia, Paulo Guedes, seja 8 milhões a mais do que o previsto no dia 4 de fevereiro, o número é menor do que o total de beneficiários no ano passado, quando o auxílio emergencial foi criado durante a pandemia da covid-19.

A ideia do governo é que a prorrogação do auxílio emergencial de parcelas seja depositada automaticamente, mas será feita uma seleção prévia no cadastro dos beneficiários que sacaram o auxílio no ano passado.

Depois desse processo, diferente do que foi feito em 2020, os beneficiários não precisarão se inscrever para receber o auxílio.

Valores da prorrogação do auxílio emergencial

De acordo com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, ainda não houve consenso sobre os valores de uma prorrogação do auxílio emergencial, mas pode ficar entre R$ 200 e R$ 250 para cada beneficiário

Além disso, existe a possibilidade de que do pagamento em dobro para mães solteiras, conforme realizado em 2020, seja retirado em caso de prorrogação do auxílio emergencial.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory