Nessa quarta-feira (10), a Prefeitura do Recife prorrogou as inscrições para o auxilio emergencial destinados a artistas e grupos de carnaval que foram impactados com a pandemia.
As inscrições, agora, podem ser feitas até a próxima terça-feira (16).
Quem tem direito ao Auxílio Emergencial de Carnaval?
A divulgação das inscrições validadas está prevista para o dia 20 de março, com a publicação do resultado final no dia 30 de março, após prazo para apresentação e avaliação de eventuais recursos.
Cerca de 160 agremiações e 900 atrações artísticas (entre cantores, bandas, orquestras, grupos de dança) podem solicitar o auxílio, confirmando o atendimento aos requisitos básicos.
É necessário estar sediado no Recife e ter integrado a programação oficial do Carnaval 2020, promovida pela Fundação de Cultura Cidade do Recife.
Como se inscrever para receber o Auxílio Municipal Emergencial?
As inscrições no Auxílio Municipal Emergencial (AME) - Carnaval do Recife seguem até 9 de março, pela internet. Pelo site é possível validar os dados informados no Carnaval 2020 e enviar documentação exigida.
Durante o período de inscrições, funcionará um atendimento presencial extraordinário, no térreo do prédio sede da Prefeitura do Recife, para pessoas com deficiência ou que não puderem realizar a solicitação pelo site.
Será necessário agendar o atendimento, para assegurar o respeito às regras sanitárias, pelos telefones: (81) 3355-8582 e (81) 3355-9013, disponíveis de segunda a sexta, das 9h às 17h, para esclarecimento de dúvidas.
A Prefeitura do Recife também criou o e-mail amecarnavalrecife@gmail.com, para prestar informações solicitadas pelo segmento.
Valores do Auxílio Municipal Emergencial
O AME equivale a 50% do valor máximo unitário de cachê, para atrações artísticas, ou 50% da subvenção, para agremiações, tendo por base o Carnaval de 2020, respeitando um teto de R$ 10 mil para cada pagamento.
>> Nova rodada do Auxílio Emergencial é aprovada na Câmara dos Deputados
Nenhuma contrapartida obrigatória será exigida aos contemplados pelos recursos.
O auxílio emergencial será pago pela Prefeitura do Recife, com apoio da iniciativa privada.
A Ambev, patrocinadora master dos ciclos festivos da cidade, integra a estratégia de amparo ao patrimônio cultural do povo recifense, nestes desafiadores tempos.