Avanço da COVID-19: em 24h, Pernambuco registra MAIOR TAXA DE MORTES do ano e segundo maior número de novos casos da PANDEMIA

Pernambuco registrou mais 60 mortes causadas pela covid-19 em apenas 24h
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 16/03/2021 às 11:58
Uma mãe de 22 anos, moradora do Parque Fênix, em Garanhuns, em um ato de desespero desenterrou o filho que faleceu a cerca de 30 dia Foto: Reprodução: Internet


No momento em que o país atravessa o pior estágio da pandemia, Pernambuco registrou, nesta terça-feira (16), mais 60 óbitos causados pela doença. Este é o pior número do ano.

O Estado não registrava um número tão alto de mortes em 24 horas desde 6 de agosto do ano passado, quando 70 pessoas morreram naquele dia.

O número de casos também segue altíssimo. De acordo com a Secretaria de Saúde, foram registrados mais 2.482 casos da Covid-19 entre a segunda-feira (15) e a terça-feira (16).

Este é o segundo pior dia desde o início da pandemia, ficando atrás apenas do dia 30 de dezembro, quando o Estado confirmou 2.512 casos da doença.

Leitos de UTI

Na segunda-feira (15), a Secretaria de Saúde de Pernambuco registrou 96% de ocupação nos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo reservados para pacientes com a covid-19.

Quarentena

O avanço no número de casos e a baixa oferta de leitos de UTI fez com que o estado decretasse um período de quarentena entre a próxima quinta-feira (18) e o dia 28.

Neste tempo, apenas serviços essenciais vão poder funcionar no Estado.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory