Balanço

Confira onde teve mais chuva em Pernambuco no fim de semana


O fim de semana foi de chuva forte em grande parte de Pernambuco, do litoral ao interior

Karina Costa Albuquerque Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 12/04/2021 às 9:28
Wellington Lima/ JC Imagem
FOTO: Wellington Lima/ JC Imagem
Leitura:

O fim de semana foi de chuva forte em grande parte do estado de Pernambuco, do litoral ao interior. O maior índice pluviométrico foi registrado na Região Metropolitana do Recife (RMR), segundo o monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), atualizados às 7h desta segunda-feira (12).

>> Entenda fenômeno que causou tanta chuva em Pernambuco no fim de semana, e veja a previsão do tempo para esta segunda (12)

>> Ramal Camaragibe do Metrô do Recife fica sem funcionar e estações fecham após forte chuva derrubar árvore

>> Saiba onde tem pontos de alagamento na manhã desta segunda (12), no Grande Recife, e evite estas ruas

Ranking de chuvas

Foram 140 mm de água, em apenas 24 horas, no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. O centro de Jaboatão dos Guararapes vem logo em seguida, com 120,65 mm.

Cabo de Santo Agostinho é o terceiro em quantidade de chuvas, nas últimas horas. Só no município, 108,79 mm de água foram registrados.

No Recife, as localidades com maior índice pluviométrico foram o Porto e os bairros de Santo Amaro, na área central, e Torreão, na Zona Oeste, com 106,40 mm, 104,09 mm e 95,54 mm, respectivamente.

>> Apac emite novo alerta de chuva em regiões de Pernambuco

>> Chuva torrencial alaga trecho da BR-232 e deixa órgãos em alerta em Pernambuco

>> Além dos alagamentos e prejuízos, chuva provoca desaparecimento de homem no Grande Recife

Previsão do tempo

A previsão do tempo da Apac indica que ainda há condições para pancadas de chuvas de intensidade moderada a forte. Pode ocorrer redução gradual da intensidade das chuvas, no decorrer desta segunda-feira dia (12).

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê a precipitação durante a madrugada e primeiras horas da manhã com intensidade moderada a forte na Região Metropolitana do Recife, Mata Sul, Mata Norte, Agreste, Sertão do São Francisco e Sertão Pernambucano.

Somente no arquipélago de Fernando de Noronha não há previsão de chuva.

Defesa Civil de Pernambuco

A população deve seguir as orientações das Defesas Civis dos seus municípios, deixando áreas de risco e evitando entrar em rios, córregos ou em locais alagados.

As equipes da Defesa Civil do Estado permanecem em alerta 24h, e podem ser acionadas, por meio da Central de Operações pelos telefones 199 e 3181-2490.

Defesa Civil do Recife

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) renova o alerta para a continuidade de chuvas moderadas a fortes no Recife, nas próximas 24 horas.

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h.

A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Mais Lidas