Multidão vai às ruas de Itaquitinga para dar adeus e prefeito Pablo Moraes é enterrado

O político morreu depois de sofrer um acidente de carro na PE-52, na Zona da Mata de Pernambuco
Robert Sarmento
Publicado em 09/05/2021 às 18:17
População durante cortejo com o corpo do prefeito de Itaquitinga, Pablo Moraes Foto: Cortesia/Ulisses Gadêlha


O município de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, se despediu do prefeito Pablo Moraes (PSD), neste domingo (09). O político morreu, aos 38 anos, após perder o controle do carro que dirigia na noite de sábado (08). O corpo seguiu em cortejo pela cidade, em um carro do Corpo de Bombeiros, e foi acompanhado por muitos moradores, que ficaram na rua para dar adeus. Ele estava no segundo mandato de prefeito.

Pablo Moraes ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata. A informação é Pablo Moraes estava sozinho no veículo, saindo de Itaquitinga para ir até o município de Carpina, quando ocorreu o acidente de trânsito. As causas do capotamento devem ser investigadas pela Delegacia de Polícia Civil de Nazaré da Mata.

 

Substituto

Por determinação do Regimento Eleitoral, quem assume o lugar de Pablo Moraes é o irmão e vice-prefeito, Patrick José de Oliveira Moraes (PSD), de 36 anos. A posse de Patrick, como prefeito da cidade, de acordo com a apuração de Roberta Soares, será realizada na próxima semana. Pablo e Patrick são filhos de José Vidal de Moraes, que por três vezes foi prefeito de Itaquitinga. Ele faleceu em 2017, aos 70 anos, após realizar uma cirurgia do coração.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory