Quando se pensa em varejo no Brasil, algumas marcas vêm logo à cabeça. O Magazine Luiza é uma delas, sem dúvida.
Tanto pelo carisma de sua CEO, Luiza Trajano, como em função da trajetória construída pela marca, o Magalu é sinônimo de qualidade e faturamento e serve de inspiração para muita gente que pensa em empreender.
Afinal, a empresa começou miúda, no interior de São Paulo, nos anos 1950, e hoje é uma varejista de referência mundial.
Um dos aspectos que são marca do crescimento do Magazine Luiza é a inovação permanente: a existência das lojas físicas, em sintonia com uma consolidada vitrine virtual, é ainda mais marcante desde o início da pandemia, quando o e-commerce se tornou a única solução viável para muita gente.
Tanto para quem vende quanto para quem compra, o comércio eletrônico se consagrou no Brasil desde março de 2020. No Magalu, o ano passado terminou com 49% das vendas realizadas nas plataformas virtuais.
Foi essa visão permanente de futuro e inovação que estabeleceu o novo desafio da empresa: ajudar pequenos empreendedores a crescer no cenário digital, através da ampliação do marketplace do Magalu.
Quando agrega novos parceiros ao seu e-commerce, o Magazine Luiza possibilita a entrada de micro, pequenos e médios empreendedores (MPEs) nesse cenário, ao mesmo tempo em que amplia a variedade de produtos disponíveis ao consumidor.
VEJA TAMBEM: Dona do Magazine Luiza, empresária Luiza Trajano quer vacinar toda a população até setembro deste ano
"O que a gente quer agora, dentro da nossa missão que é dar a muitos o que é privilégios de poucos, é ajudar os micros, pequenos e médios varejistas do Brasil a se digitalizarem, a também viverem este processo", resumiu Mariana Castriota, gerente de Marketplace do Magazine Luiza.
"Esta nossa década será marcada por auxiliar e, principalmente, trazer para vender conosco mais de 5 milhões de varejistas. Nós acreditamos na soma, no ganha-ganha, no aumento de portfólio", disse.
Ela acrescenta: "Quando a gente abre a nossa plataforma para que outros empresários vendam conosco, passamos a ter uma riqueza de itens disponíveis para que o nosso consumidor não tenha que sair do Magalu. É aqui que ele vai encontrar tudo de que precisa".
Atualmente, o Magalu soma mais de 1.300 lojas em 21 estados brasileiros, 23 centros de distribuição e cerca de 40 mil funcionários.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.