despedida

Homenagens marcam o enterro do funcionário da Celpe morto durante serviço no Grande Recife

A despedida do eletricista da Celpe Ejanilson Severino Batista, de 39 anos, aconteceu no cemitério São Sebastião, em Carpina

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/06/2021 às 19:25 | Atualizado em 24/10/2022 às 15:10
Cortesia/Whatsapp
FOTO: Cortesia/Whatsapp

Com informações de Wandryelle Araújo.

A despedida do eletricista Ejanilson Severino Batista, de 39 anos, aconteceu no cemitério São Sebastião, em Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco.

Muito abalada, a família não conseguiu gravar entrevista. O funcionário da Celpe morreu após sofrer um atentado junto com um colega de trabalho durante uma fiscalização.

De acordo com testemunhas, dois homens chegaram atirando em uma moto. O enterro da vítima fatal ocorreu nesta terça-feira (08).

Antes do enterro, funcionários da Celpe fizeram um cortejo. Em silêncio, eles passaram em carreata pela frente do cemitério.

A empresa não autorizou que os trabalhadores gravassem entrevista. Em vídeo, o presidente da Celpe, Saulo Cabral, lamentou o crime e disse que a companhia está acompanhando as investigações.

Investigações sobre o caso do funcionário da Celpe morto durante serviço 

Segundo a Polícia Civil, os funcionários da Celpe haviam cortado a energia de uma pizzaria e seguiam para outro local quando foram alvejados. Com os tiros, Ejanilson morreu na hora.

O outro homem, de 28 anos, foi levado para o hospital Otávio de Freitas, no Recife, e em seguida foi transferido para um hospital particular. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue em investigação.

Nota da Celpe na íntegra

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) recebe com profunda indignação e consternação a informação de mais um ato de violência injustificável contra uma equipe de inspeção da empresa.

A Celpe lamenta o assassinato de Ejanilson Severino Batista e a tentativa de homicídio contra Wellington José Cardoso, ambos colaboradores da concessionária, na tarde desta segunda-feira (07).

A Companhia informa que está prestando o apoio necessário à família da vítima e ao colaborador hospitalizado. As circunstâncias em que ocorreu o crime, em São Lourenço da Mata, ainda estão sendo apuradas.

A empresa condena, veementemente, qualquer conduta violenta, sobretudo que atente contra a vida. O departamento Jurídico da concessionária está acompanhando a instauração do procedimento investigativo policial e demanda das autoridades públicas o pleno cumprimento da lei.

Nota da Polícia Civil na íntegra

Através da equipe da Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte, registrou na tarde do dia 07 de junho, ocorrência de Homicídio Doloso Consumado e Homicídio Doloso Tentado.

Respectivamente, funcionários de uma companhia de energia, foram até um estabelecimento comercial local para realizar o corte de eletricidade.

Em seguida, dois homens desconhecidos chegaram em uma motocicleta e realizaram disparos de arma de fogo contra as vítimas.

A vítima de 39 anos veio a óbito no local, e a de 28 anos, foi encaminhada para um hospital local e transferida em seguida para outro nosocômio na região metropolitana do Recife. As investigações foram iniciadas de imediato e seguem até total elucidação do crime.