Goiás

Pai de Lázaro Barbosa, serial killer de Brasília, sai de casa por medo do filho: 'o espírito que está apoderando dele é um monstro'

As buscas por Lázaro Barbosa, o serial killer de Brasília, chegaram ao povoado de Girassol, onde mora o pai dele

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 17/06/2021 às 11:29 | Atualizado em 03/07/2022 às 21:25
Reprodução
FOTO: Reprodução

A polícia segue à procura do "serial killer de Brasília" Lázaro Barbosa, de 32 anos. Ele é o principal suspeito de cinco assassinatos.

Quatro deles ocorreram na última semana, no Distrito Federal. Ele também é suspeito de ter atirado em três pessoas, invadido propriedades e incendiado uma delas.

>> AO VIVO: Segurança Pública de Goiás atualiza situação da captura do serial killer de Brasília, Lázaro Barbosa

As buscas acontecem no povoado de Girassol, em Goiás. A mudança aconteceu pois, na tarde da terça-feira (15), Lázaro foi visto fugindo para o povoado de Girassol, após fazer outra família refém. O pai de Lázaro Barbosa, um aposentado, de 57 anos, mora no povoado onde acontece a operação policial. Ele deixou a casa onde mora, com medo do próprio filho.

Em entrevista ao SBT, ele desabafou sobre a situação. "Eu não esperava de eu estar passando por um filme de terror, porque isso não é vida para ser humano, mas o espírito que está apoderando dele é um monstro", afirmou. Mesmo diante do que está acontecendo, o pai do suspeito pede perdão pelos crimes do filho. 

>> Serial killer de Brasília: Drone, helicóptero e 200 policiais; veja como está o 9º dia de buscas por Lázaro Barbosa

>> Linha do tempo do serial killer de Brasília: confira o que Lázaro Barbosa fez nesses 9 dias fugindo da polícia

>> 'Socorro, o assassino Lázaro está aqui em casa': refém de serial killer de Brasília, Lázaro Barbosa, enviou pedido de ajuda à polícia 

Monstro

O pai de Lázaro definiu o filho, com quem não convive há muito tempo, como um "monstro da pior espécie". Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o aposentado, de 57 anos, que leva uma vida simples, no município goiano de Girassol, disse ter ficado arrasado ao saber da chacina em Ceilândia.

"Esse monstro eu registrei, mas, quando as pessoas falam 'o seu filho', aquilo me estremece todo. Não dá vontade nem de ficar mais na Terra. Eu estou arrasado. Se eu vê-lo por aí, eu nem conheço mais", lamentou.

Aposentado por invalidez, ele contou ter se casado com a mãe de Lázaro quando tinha apenas 17 anos. O relacionamento dos dois foi conturbado, marcado por brigas.

Quando o casal se separou, Lázaro Barbosa e o irmão mais novo eram crianças. A mãe deles, de acordo com o aposentado, se envolveu com um criminoso. De acordo com ele, esse seria o motivo para que os dois filhos seguissem o caminho do crime. 

>> Serial killer de Brasília: dormida em árvore, cerco fechado e troca de tiros. Confira um resumo do oitavo dia de buscas

>> Vídeo mostra resgate de reféns e tiros efetuados pelo serial killer de Brasília contra polícia na mata

>> Lázaro Barbosa, o serial killer de Brasília: 'Ele está cansado, acuado e ainda mais perigoso', afirma secretário de Goiás 

'Cada vez mais perigoso'

Em coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira (16), o secretário de Estado da Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, voltou a dizer que as equipes só deixarão a região de Edilândia, em Cocalzinho de Goiás, após a captura do homem. Miranda também disse que o trabalho está sendo feito com cautela, pelo suspeito estar "cada vez mais acuado e perigoso".

"Nós não vamos sair do local enquanto não achá-lo. Não vamos deixar desguarnecida a nossa população. Precisamos controlar a ansiedade. Ele vai ser pego. Ontem nós chegamos muito perto, e hoje vamos pegá-lo", afirmou.

Quem é Lázaro Barbosa?

O homem mais procurado do Distrito Federal, atualmente, é o baiano Lázaro Barbosa Sousa, de 32 anos. Nascido em Barra do Mendes, onde ele cometeu ao menos dois assassinatos, o serial killer mudou de estado para dar sequência a sua empreitada criminosa. 

Lázaro Barbosa é serial killer?

Oficialmente, a polícia do Distrito Federal não trata Lázaro Barbosa de Sousa como um "serial killer". Ele é suspeito de assassinar quatro pessoas de uma mesma família, na semana passada, e está fugindo dos policiais, desde então. Na fuga, ele já trocou tiros e fez reféns. O termo "serial killer" para tratar este caso foi adotado por usuários das redes sociais, tecnicamente, de forma errada. 

Vídeo

Câmeras de segurança de uma fazenda localizada no povoado de Edilândia, no interior de Goiás, flagraram Lázaro Barbosa de Sousa, o ''Serial Killer de Brasília'', na manhã dessa terça-feira (15). A informação é que ele estava dormido dentro de uma leiteria.

Os donos do local chegaram e encontraram o homem, que prometeu não fazer mal a ninguém, e disse que só queria se alimentar. O suspeito ficou desconfiado de que o caseiro chamaria ajuda, e acabou fugindo novamente. Ele carregava uma mochila junto ao corpo.