Apac

Alerta de chuva da Apac: confira previsão do tempo em Pernambuco nesta sexta-feira (18)

Saiba qual a previsão do tempo da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) para o Estado.

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 18/06/2021 às 6:43 | Atualizado em 26/06/2022 às 21:53
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada, nesta sexta-feira (18), com temperatura mínima de 24ºC e máxima de 29ºC. 

>> Entenda o fenômeno que causou as fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife

>> Vídeo: Homem é flagrado surfando em avenida em dia de forte chuva no Grande Recife

>> Chuva no Grande Recife tem idoso atingido por árvore, alagamentos e imóveis invadidos pela água; veja vídeos 

Zona da Mata e Agreste

A Zona da Mata Norte tem céu parcialmente nublado a nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada, com temperatura mínima de 21ºC e máxima de 30ºC.

Na Zona da Mata Sul, o tempo fica nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada, com temperatura mínima de 23ºC e máxima de 28ºC.

No Agreste de Pernambuco, o tempo fica nublado a parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca, com temperatura mínima de 18ºC e máxima de 29ºC.

Alerta de chuva

Na noite dessa quinta-feira (17), a Apac emitiu um aviso meteorológico indicando a possibilidade de chuva com intensidade moderada a forte na Zona da Mata Sul, podendo chegar também ao sul do Grande Recife. O aviso é válido por 24 horas.

Onde mais choveu?

Apesar do alerta da Apac, o local que onde mais choveu nas últimas 12 horas, foi no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, de acordo com o monitoramento de chuvas da própria agência. Veja onde mais choveu nesse período:

  • Barra de Jangada (Jaboatão dos Guararapes) - 29,55 milímetros
  • Enseada dos Corais (Cabo de Santo Agostinho) - 24,23 milímetros
  • Piedade (Jaboatão dos Guararapes) - 22,21 milímetros
  • Prazeres (Jaboatão dos Guararapes) - 19,71 milímetros
  • Bonsucesso (Olinda) - 19,33 milímetros
  • Janga (Paulista) - 19,16 milímetros

Sertão

O Sertão tem dia parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia, com temperatura mínima de 17ºC e máxima de 34ºC.

O Sertão de São Francisco tem dia parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia, com temperatura mínima de 17ºC e máxima de 35ºC. 

Fernando de Noronha

A previsão do tempo no arquipélago de Fernando de Noronha é céu parcialmente nublado com chuva rápida em toda a região no período da madrugada e primeiras horas da manhã com intensidade fraca, com temperatura mínima de 25ºC e máxima de 30ºC.

Tábua de marés

Nesta sexta-feira, 18 de junho de 2021, amanheceu em Recife às 5h30 e o pôr do sol será às 17h10. A primeira baixa-mar foi às 3h37 e a seguinte baixa-mar será às 16h21. A primeira preia-mar será às 9h46 e a seguinte preia-mar às 22h29.