O pai de Lázaro Barbosa, conhecido como "serial killer de Brasília", voltou a falar sobre o filho, procurado por cometer uma série de assassinatos e outros crimes em Goiás e no Distrito Federal.
Esta sexta é o 10º dia de buscas, desde que Lázaro Barbosa matou brutalmente quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia (DF).
Desde então, ele vem cometendo uma série de crimes, invadindo fazendas e fazendo reféns.
Desabafo
O aposentado afirmou que está "envergonhado" com os delitos que o filho cometeu. "Dizem que é filho meu, registrei, mas a própria mãe falava que ele não é filho meu. Nem ele, nem o outro, que eram dois", disse o pai de Lázaro.
O homem disse que se casou muito jovem com a mulher, na Bahia, e que ela "pegou o menino para criar" e que ele "era bandido". O casal se separou quando Lázaro ainda era criança.
"'Tá' uma revolução no país praticamente inteiro e eu não tenho onde 'socar' mais o meu rosto de vergonha. Cada crime que ele pratica é uma facada no meu coração!", afirmou o aposentado, que vive em Cocalzinho de Goiás.
>> Serial killer de Brasília pode estar ferido; veja como está o 10º dia de buscas por Lázaro Barbosa
Assassinatos nos últimos dias
Lázaro é acusado de matar, a tiros e facadas, três pessoas na zona rural de Ceilândia no último dia 9 de junho. Os mortos eram Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidas, de 21 anos, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15 anos.
O foragido também é apontado como responsável pelo sequestro da mulher de Cláudio, Cleonice Marques de Andrade. O corpo dela foi encontrado no dia 12 à beira de um córrego, próximo da casa onde a família morava.
Lázaro também é investigado pela morte de um caseiro em Girassol, no dia 5 de junho, quatro dias antes do assassinato da família.
>> Caso Lázaro Barbosa: Polícia e troca tiros e realiza cerco na busca por 'Serial killer de Brasília'
Quem é Lázaro Barbosa?
O homem mais procurado do Distrito Federal, atualmente, é o baiano Lázaro Barbosa Sousa, de 32 anos. Nascido em Barra do Mendes, onde ele cometeu ao menos dois assassinatos, o serial killer mudou de estado para dar sequência a sua empreitada criminosa.
Lázaro Barbosa é serial killer?
Oficialmente, a polícia do Distrito Federal não trata Lázaro Barbosa de Sousa como um "serial killer". Ele é suspeito de assassinar quatro pessoas de uma mesma família, na semana passada, e está fugindo dos policiais, desde então. Na fuga, ele já trocou tiros e fez reféns.
O termo "serial killer" para tratar este caso foi adotado por usuários das redes sociais, tecnicamente, de forma errada.
Vídeo
Câmeras de segurança de uma fazenda localizada no povoado de Edilândia, no interior de Goiás, flagraram Lázaro Barbosa de Sousa, o ''Serial Killer de Brasília'', na manhã dessa terça-feira (15).
A informação é que ele estava dormido dentro de uma leiteria.
Os donos do local chegaram e encontraram o homem, que prometeu não fazer mal a ninguém, e disse que só queria se alimentar.
O suspeito ficou desconfiado de que o caseiro chamaria ajuda, e acabou fugindo novamente. Ele carregava uma mochila junto ao corpo.
Ver essa foto no Instagram