Polícia

Rituais e 'Satan': veja o que foi encontrado pela polícia na casa do serial killer de Brasília, Lázaro Barbosa


Lázaro Barbosa, conhecido como "Serial killer de Brasília", é suspeito de assassinatos em Goiás e no Distrito Federal, e procurado há nove dias

Karina Costa Albuquerque Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 17/06/2021 às 12:02
Divulgação/Polícia Civil
FOTO: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

A polícia encontrou objetos e itens que indicam que o assassino em massa Lázaro Barbosa, conhecido como "serial killer de Brasília", praticava rituais em uma casa em Cocalzinho, Goiás (GO). O procurado vivia na residência. As buscas se concentram nessa região, com mais de 200 policiais envolvidos na ação. Ele é procurado há 9 dias.

As imagens foram divulgadas por um delegado que participa da caçada ao assassino. Também foi encontrada uma inscrição na parede com a palavra "Satan", satanás em inglês.

A investigação quer descobrir se alguém morava junto com Lázaro na casa onde foram encontrados os itens, e há quanto tempo vivia no local.

>> AO VIVO: Segurança Pública de Goiás atualiza situação da captura do serial killer de Brasília, Lázaro Barbosa

>> Pai de Lázaro Barbosa, serial killer de Brasília, sai de casa por medo do filho: 'o espírito que está apoderando dele é um monstro'

Parede da casa de Lázaro Barbosa
Parede da casa de Lázaro Barbosa
Divulgação/Polícia Civil

>> Serial killer de Brasília: Drone, helicóptero e 200 policiais; veja como está o 9º dia de buscas por Lázaro Barbosa

>> Linha do tempo do serial killer de Brasília: confira o que Lázaro Barbosa fez nesses 9 dias fugindo da polícia

Debate religioso

Com a divulgação das imagens, o debate religioso veio à tona, já que muitos pedem que as ações do criminoso não sejam relacionadas a crenças e religiões, evitando estabelecer relação com os crimes, assassinatos, invasões e estupros que Lázaro cometeu.

>> 'Socorro, o assassino Lázaro está aqui em casa': refém de serial killer de Brasília, Lázaro Barbosa, enviou pedido de ajuda à polícia

Procurado

Lázaro Barbosa, de 32 anos é procurado e suspeito de matar uma família em Ceilândia (DF), além de invadir residências, fazer vítimas de reféns e trocar tiros com caseiros, trabalhadores e policiais. De acordo com a polícia, Lázaro tem experiência em áreas de mata e, com isso, habilidade para se esconder, dificultando a ação dos agentes.

'Cada vez mais perigoso'

Em coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira (16), o secretário de Estado da Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, voltou a dizer que as equipes só deixarão a região de Edilândia, em Cocalzinho de Goiás, após a captura do homem. Miranda também disse que o trabalho está sendo feito com cautela, pelo suspeito estar "cada vez mais acuado e perigoso".

"Nós não vamos sair do local enquanto não achá-lo. Não vamos deixar desguarnecida a nossa população. Precisamos controlar a ansiedade. Ele vai ser pego. Ontem nós chegamos muito perto, e hoje vamos pegá-lo", afirmou.

.

>> Serial killer de Brasília: dormida em árvore, cerco fechado e troca de tiros. Confira um resumo do oitavo dia de buscas

>> Vídeo mostra resgate de reféns e tiros efetuados pelo serial killer de Brasília contra polícia na mata

>> Lázaro Barbosa, o serial killer de Brasília: 'Ele está cansado, acuado e ainda mais perigoso', afirma secretário de Goiás

>> 'Não é gente. É um monstro da pior espécie', diz pai de Lázaro Barbosa sobre o filho, serial killer de Brasília

Quem é Lázaro Barbosa?

O homem mais procurado do Distrito Federal, atualmente, é o baiano Lázaro Barbosa Sousa, de 32 anos. Nascido em Barra do Mendes, onde ele cometeu ao menos dois assassinatos, o serial killer mudou de estado para dar sequência a sua empreitada criminosa.

O procurado foi acusado de estupro aos 18 anos e possui na ficha criminal o duplo homicídio na Bahia. Um laudo psicológico de 2013 apontou que o criminoso, já detido no Distrito Federal, têm características como dependência emocional, impulsividade, instabilidade emocional, possibilidade de ruptura do equilíbrio, preocupações sexuais e sentimentos de angústia.

Lázaro Barbosa é serial killer?

Oficialmente, a polícia do Distrito Federal não trata Lázaro Barbosa de Sousa como um "serial killer". Ele é suspeito de assassinar quatro pessoas de uma mesma família, na semana passada, e está fugindo dos policiais, desde então. Na fuga, ele já trocou tiros e fez reféns. O termo "serial killer" para tratar este caso foi adotado por usuários das redes sociais, tecnicamente, de forma errada.

Vídeo

Câmeras de segurança de uma fazenda localizada no povoado de Edilândia, no interior de Goiás, flagraram Lázaro Barbosa de Sousa, o ''Serial Killer de Brasília'', na manhã dessa terça-feira (15). A informação é que ele estava dormido dentro de uma leiteria.

Os donos do local chegaram e encontraram o homem, que prometeu não fazer mal a ninguém, e disse que só queria se alimentar. O suspeito ficou desconfiado de que o caseiro chamaria ajuda, e acabou fugindo novamente. Ele carregava uma mochila junto ao corpo.

Saiba mais

>> Lázaro Barbosa: veja histórico de crimes do serial killer de Brasília, que fugiu da prisão na Bahia e é o mais procurado do Distrito Federal

>> 'É chamado de satanista', diz polícia sobre Lázaro Barbosa, conhecido como 'serial killer de Brasília'

>> 'Serial Killer de Brasília' é suspeito de matar pai, mãe e filhos em Ceilândia e segue foragido

>> Quem é o 'serial killer de Brasília' identificado como Lázaro Barbosa?

>> Vídeo: câmera de segurança flagra "serial killer de Brasília" dentro de fazenda em Goiás

>> Maníaco do Parque, Jack - o estripador, Ted Bundy e o homem que matou 90 pessoas: conheça os serial killers mais famosos do mundo

>> O que é serial killer? Entenda a expressão, que voltou à tona após caso em Brasília

Mais Lidas