Comerciantes do Ceasa baixam o preço do milho para não perder produto

No dia de São João, Pátio do Milho fica aberto até 18h para atender consumidores de última hora
Fabíola Blah
Publicado em 24/06/2021 às 13:07
No Ceasa, comerciantes de milho preferiram baixar o preço do que perder produto Foto: Reprodução/TV Jornal


Quem ainda está em busca do milho para as comidas juninas pode conseguir bons preços se for ao Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) nesta quinta-feira (24/06), até as 18h.

Para não perder o investimento feito, tem comerciantes vendendo o produto com até 50% de desconto.

No Pátio do Milho, a chuva atrapalhou o movimento esperado para o dia de São João. Há 3 anos atuando no Ceasa, Marcos Cabral se preparou e adquiriu 15 mil espigas.

"Fiz o investimento para este São João mas, infelizmente, a procura foi menor que a esperada. A gente também não esperava essa chuva", lamentou o comerciante.

Metade do preço

Matosavick Silva era um dos que estava oferecendo 50% de desconto na mão de milho - como se chama o lote com 50 espigas.

"A gente resolveu baixar o preço para 15 a 20 reais. Está nessa faixa, caiu pela metade", comentou. O comerciante Marcos Silva também caprichou nos descontos. "Tem mão de 5, de 15 e de 20 reais. Baixei porque sobrou muita espiga", disse.

O operador de máquinas industriais João Batista fez a festa com os preços mais baixos. "Aproveitei hoje que está mais em conta. Comprei uma mão por 15 reais, foi um preço ótimo", comemorou.

Até o dia 23 de junho, o Ceasa tinha registrado a comercialização de 12 milhões de espigas de milho no São João deste ano.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory