Recife antecipa 2ª dose da AstraZeneca; Vacina poderá ser aplicada 60 dias após primeira dose

Antecipação do prazo da 2ª dose da AstraZeneca é uma forma de acelerar o processo de vacinação contra a covid-19 na cidade
Ísis Lima
Publicado em 06/07/2021 às 18:09
O prefeito João Campos anunciou que as pessoas que receberam a vacina da AstraZeneca poderão tomar a segunda dose a partir de 60 dias após a 1ª dose Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil


O prefeito do Recife, João Campos, anunciou que as pessoas que receberam a vacina da AstraZeneca poderão tomar a segunda dose a partir de 60 dias após a 1ª dose.

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (6). A decisão foi apresentada pela gestão municipal e aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite Estadual de Pernambuco (CIB). 

Segunda dose da AstraZeneca

Quem estiver apto a receber a segunda dose do imunizante a partir dos 60 dias, no Recife, receberá uma mensagem de texto ou e-mail com alerta para agendar a dose pelo site ou aplicativo do Conecta Recife.

O agendamento da 2ª dose pode ser feito, no Conecta Recife, 21 dias antes da 2ª dose expirar.

 

De acordo com a Fiocruz, que produz a vacina Astrazeneca no Brasil, a segunda dose do imunizante pode ser administrada em um intervalo de quatro a 12 semanas (entre 30 e 90 dias) após a primeira dose.

Sendo assim, a antecipação da dose de reforço para 60 dias não compromete a eficácia da vacina. Atualmente, 88.069 pessoas já podem receber a segunda dose da vacina Astrazeneca.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory