saúde

Mulher não sabia que estava grávida e dá à luz a bebê após ser socorrida com dores no Recife

Moradora do bairro da Várzea descobriu que estava grávida quando já estava em trabalho de parto

Com informações de Bruna Oliveira do Jornal do Commercio
Com informações de Bruna Oliveira
do Jornal do Commercio
Publicado em 02/08/2021 às 19:14 | Atualizado em 30/12/2021 às 20:49
Arquivo pessoal
FOTO: Arquivo pessoal

A história poderia ser de mais uma mulher grávida, mas tem um detalhe que impressiona. Aos 43 anos, Simone Maria da Conceição deu vida à um bebê no dia 28 de julho.

O que chama a atenção é o fato dela não saber que estava grávida.

A moradora do bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá com fortes dores e descobriu que precisava entrar em trabalho de parto.

> Câmara aprova prioridade para grávidas na vacinação contra covid-19; saiba mais

Com isso, ela foi encaminhada para o Hospital Barão de Lucena onde deu à luz a um menino, que nasceu saudável, mas ainda não recebeu alta médica.

A mulher informou, em contato com o Jornal do Commercio, que fez dois testes de gravidez, mas deram negativo para gravidez.

> Avô suspeito de engravidar neta de 12 anos é preso e mãe revela: ''Quando ela dorme, fica chorando''

"Eu havia parado de menstruar há algum tempo, mas pensei que era por causa da menopausa, então não procurei um médico. Cheguei a fazer dois testes de gravidez e ambos deram negativos", declarou. Leia mais no JC Online.

A mulher mora de aluguel com o filho mais novo, de 15 anos. Além dele, ela possui outros três filhos, todos maiores de idade, que não moram com ela.

Ainda entrevista ao Jornal do Commercio, Simone contou que não teve sintomas comuns de uma gravidez, como enjoos, não sentiu o bebê mexer e nem notou mudanças físicas consideráveis.

Doações

Como está desempregada e tendo renda por causa do auxílio emergencial e da realização de faxinas, a chegada do bebê também causa preocupação.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato através do número (81) 8649-6459.

Voluntária há três anos da organização não governamental Gris Espaço Solidário, que fica na Rua Diogo Barbosa Machado, 15, na Várzea, na Zona Oeste do Recife, Simone afirmou que pode entrar em contato com (81) 998231- 4011 e falar com Joice Paixão.

Atendimento no Hospital Barão de Lucena

Por meio de nota, o Hospital Barão de Lucena informou que ''a mulher chegou ao hospital em trabalho de parto avançado e que logo foi assistida pela equipe multidisciplinar que estava de plantão e deu à luz quando passava pelo atendimento de triagem''.

Confira a nota na íntegra:

A direção do Hospital Barão de Lucena (HBL) informa que na noite da última quarta-feira (28/07) deu entrada no serviço uma paciente gestante encaminhada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá. A mulher chegou ao HBL em trabalho de parto avançado e logo foi assistida pela equipe multidisciplinar do plantão.

Enquanto passava pelo atendimento na triagem, deu à luz à criança. É importante destacar que tanto a mãe quanto o bebê receberam toda a assistência necessária, passam bem e seguem internados em observação.

A paciente saiu da UPA com encaminhamento para o Barão de Lucena, referência estadual em gestação de alto risco, por ter comorbidades e ter relatado aos profissionais da unidade que não havia realizado acompanhamento pré-natal.