TRISTEZA

Mãe do menino de 7 anos encontrado morto em matagal, em Camaragibe, revela últimos passos do filho

O garoto Mateus da Silva, de 7 anos, estava desaparecido desde o dia 19 de outubro no bairro de Chã de Cruz

Mãe do menino de 7 anos encontrado morto em matagal, em Camaragibe, revela últimos passos do filho

Mateus da Silva, de 7 anos, foi encontrado morto em um matagal em Chã de Cruz, no Grande Recife - Foto: Reprodução/TV Jornal

Após ir até o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife para confirmar que o corpo encontrado em uma mata, em Chã de Cruz, era de Mateus da Silva, a mãe do menino de sete anos contou em entrevista nesta sexta-feira (22) o que ela sabe sobre os últimos passos do filho antes dele desaparecer no dia 19 de outubro. Inicialmente, a informação era que a criança tinha voltado do colégio e ficou brincando na Rua da vitória, em Camaragibe.

> Existem indícios sobre quem matou o menino de 8 anos em matagal? Veja o que sabe até agora

''O corpo tem os olhos verdes. É o meu filho. Que maldade fizeram com ele [...] Isso está muito estranho. Fui para a praia com ele no domingo. Quando cheguei, dei banho e comida à ele. No outro dia, mandei para a escola e depois ele voltou para a casa e foi para onde mora o padastro e dormiu lá. Eu pedi para o padrasto levar a bolsa dele. O menino chegou da escola na terça-feira (19), botou a bolsa e a chinela na casa do padrasto. Ele estava do lado fora. Uns dizem com camisa e outro sem camisa. Eu não entendo nada'', afirmou a mãe do menino encontrado morto em mata.

Laudo médico

O laudo médico recebido pela família aponta asfixia por meio físico. Essa é a informação oficial que se tem sobre a morte do garoto. Na saída do IML, a mãe do garoto, bastante abalada, pedia apenas justiça. O cadáver foi localizado de bruços dentro de uma mata de difícil acesso com muita lama em Chã de Cruz, em alto estado de decomposição. A mãe do garoto, bastante abalada, pedia apenas justiça.

Enterro sob forte comoção

Sob forte comoção de familiares, amigos e populares que se comoveram com o caso, foi sepultado o corpo de Matheus Silva, de 7 anos, no Cemitério de Piracirica, na Zona Rural de Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco. O corpo da criança foi encontrado na noite desta quinta-feira (21), em uma área de mata, em Chã de Cruz. O cortejo contou com dois ônibus que transportaram amigos e familiares da criança. 

> 'Quem fez isso com essa criança é um monstro', diz tia de menino encontrado morto em matagal

Durante o sepultamento, não foi possível abrir o caixão, tendo em vista o avançado estado de decomposição do corpo. A mãe do garoto concedeu entrevista à TV Jornal e pediu justiça na resolução do caso. 

Familiares e amigos expressaram dor e sofrimento durante o cortejo.
Familiares e amigos expressaram dor e sofrimento durante o enterro de Mateus da Silva.
Day Santos/JC Imagem

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.